Zumbi Holocausto

Foi escrito pelo produtor Fabrizio De Angelis (que também produziu o ZOMBIE, de Fulci), com a colaboração de Walter Patriarca e Romano Scandariato. Este último tem conhecimento de causa, pois foi roteirista também em EMANUELLE AND THE LAST CANNIBALS, feito em 1977 por Joe D´Amato. Já a direção do espetáculo ficou a cargo de Marino Girolami, mais conhecido como pai do também cineasta Enzo G. (Girolami) Castellari, um dos mestres do cinema de ação italiano. Ironicamente, era para Enzo ter dirigido ZOMBIE ao invés de Lucio Fulci! E, assim como Fulci, Marino foi um estudante de Medicina que abandonou a faculdade para fazer cinema - o que talvez explique as detalhadas cenas de autópsias e cirurgias em ZOMBIE HOLOCAUST

Abusando da sangreira e das cenas grosseiras de mutilações, é um dos melhores exemplos do "cinema açougue" do período, onde era comum usar entranhas de animais mortos e efeitos bem sangrentos na tentativa de chocar o público. O resultado é um "gorefest" que nos faz esquecer qualquer bobagem Made in USA sobre médicos assassinos. ZOMBIE HOLOCAUST  também tem um desagradável clima de sadismo. As cenas de mortes são filmadas em closes, com detalhes gráficos representando a tortura e dor infligida às vítimas (nada de violência implícita, tudo é mostrado "in loco", a câmera nunca desvia do alvo! Com seu excesso de violência e nojeiras diversas, ZOMBIE HOLOCAUST  é um perfeito retrato de uma época que não volta mais e de um cinema que dificilmente retornará algum dia: o cinema italiano dos anos 80.

Título Original: Zombi Holocaust (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

Um comentário:

  1. nossa , quando filme , zumbi holocausto, saiu em cartaz na pequena cidadezinha ,que eu morava , todos os dias eu tinha de passar em frente ao cinema pra ir pra escola. Por ver algumas fotos , fiquei de cama , uma semana, numa delas tinha uma mulher que foi atravessada por um tronco; nunca mais esqueci isso.Mas acho , por exemplo , jogos mortais , hoje, bem mais nojento , pq consegue atormentar o ser humano que está sendo triturado.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros