Home Ads

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Zumbi Holocausto

Os membros de uma expedição aterrissam em uma pequena ilha nas Índias Orientais e são logo caçados por zumbis, criados por um sinistro doutor com os habitantes da ilha. Agora a equipe da expedição terá que lutar por suas vidas contra o macabro cientista e seu exército de zumbis.

Foi escrito pelo produtor Fabrizio De Angelis (que tambĂŠm produziu o ZOMBIE, de Fulci), com a colaboração de Walter Patriarca e Romano Scandariato. Este Ăşltimo tem conhecimento de causa, pois foi roteirista tambĂŠm em EMANUELLE AND THE LAST CANNIBALS, feito em 1977 por Joe D´Amato. JĂĄ a direção do espetĂĄculo ficou a cargo de Marino Girolami, mais conhecido como pai do tambĂŠm cineasta Enzo G. (Girolami) Castellari, um dos mestres do cinema de ação italiano. Ironicamente, era para Enzo ter dirigido ZOMBIE ao invĂŠs de Lucio Fulci! E, assim como Fulci, Marino foi um estudante de Medicina que abandonou a faculdade para fazer cinema - o que talvez explique as detalhadas cenas de autĂłpsias e cirurgias em ZOMBIE HOLOCAUST

Abusando da sangreira e das cenas grosseiras de mutilaçþes, ĂŠ um dos melhores exemplos do "cinema açougue" do perĂ­odo, onde era comum usar entranhas de animais mortos e efeitos bem sangrentos na tentativa de chocar o pĂşblico. O resultado ĂŠ um "gorefest" que nos faz esquecer qualquer bobagem Made in USA sobre mĂŠdicos assassinos. ZOMBIE HOLOCAUST  tambĂŠm tem um desagradĂĄvel clima de sadismo. As cenas de mortes sĂŁo filmadas em closes, com detalhes grĂĄficos representando a tortura e dor infligida Ă s vĂ­timas (nada de violĂŞncia implĂ­cita, tudo ĂŠ mostrado "in loco", a câmera nunca desvia do alvo! Com seu excesso de violĂŞncia e nojeiras diversas, ZOMBIE HOLOCAUST  ĂŠ um perfeito retrato de uma ĂŠpoca que nĂŁo volta mais e de um cinema que dificilmente retornarĂĄ algum dia: o cinema italiano dos anos 80.

TĂ­tulo Original: Zombi Holocaust (1980)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Um comentĂĄrio:

  1. nossa , quando filme , zumbi holocausto, saiu em cartaz na pequena cidadezinha ,que eu morava , todos os dias eu tinha de passar em frente ao cinema pra ir pra escola. Por ver algumas fotos , fiquei de cama , uma semana, numa delas tinha uma mulher que foi atravessada por um tronco; nunca mais esqueci isso.Mas acho , por exemplo , jogos mortais , hoje, bem mais nojento , pq consegue atormentar o ser humano que estĂĄ sendo triturado.

    ResponderExcluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans