Home Ads

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Incrível Homem que Derreteu

Uma verdadeira preciosidade do cinema fantástico é “O Incrível Homem que Derreteu” (The Incredible Melting Man, 1977), escrito e dirigido por William Sachs, uma produção de baixo orçamento, com atores desconhecidos e alguns furos no roteiro com situações inverossímeis, mas com qualidades e interesses que o colocam em destaque na filmografia de ficção científica e horror dos anos 1970. 

O filme foi lançado na década de 80 no mercado brasileiro de vídeo VHS (Nunca em DVD) pela extinta “Globo Vídeo” e já está fora de catálogo há muitos anos, porém uma curiosidade que merece registro é o grotesco equívoco que foi cometido na capa da fita de vídeo nacional, onde aparece o crédito dos excelentes efeitos especiais e maquiagem do “Homem que Derreteu” como sendo de “Dick Baker” (?!), que provavelmente seria uma criatura híbrida, mistura de Dick Smith e Rick Baker. O correto é Rick Baker, um dos principais profissionais dessa área do cinema atual, responsável por trabalhos consagrados em filmes como “Um Lobisomem Americano em Londres” (81), “Lobo” (94) e “Planeta dos Macacos” (2001), citando apenas alguns exemplos. Já Dick Smith, também um maquiador de prestígio, tem em seu currículo o clássico “O Exorcista” (73), “A Sentinela dos Malditos” (77) e “Scanners – Sua Mente Pode Destruir” (81). Esse tipo de erro somente confirma a falta de seriedade com que muitos filmes menores são tratados quando lançados no Brasil (pelo menos, acertaram na escolha correta do título, respeitando o original).

Título Original: The Incredible Melting Man (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Dublado em Português
Formatos de Tela: Widescreen

2 comentários:

  1. BOA NOITE.ESTE É OUTRO CLÁSSICO DA MINHA INFÂNCIA QUE LEMBRO ATÉ HOJE,VENDO ESSE FILME COM OS OLHOS DE UMA CRIANÇA É BEM DIFERENTE DE ASSISTI-LO HOJE EM DIA.MAS CONTINUA DIVERTIDO,E AINDA BEM QUE TEM O HELL BUSINESS PARA NOS RELEMBRAR DESSES FILMES DE UMA ÉPOCA TÃO BOA QUE NÃO VOLTA MAIS COM OS SEUS DVDS DE QUALIDADE IMPECÁVEL.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos. Concordo, esse filme se tornou memorável. Muito agradecido pelas palavras, é uma satisfação ler isso vindo de um grande fã do gênero como você. O objetivo do site Hell Business é esse mesmo: resgatar os grandes clássicos do cinema de horror e poder fazer a alegria dos colecionadores com essas raridades. Muito obrigado pela empatia! Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans