Home Ads

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Casa da Noite Eterna

Um grupo de pesquisadores aceita a missão de desvendar os mistérios da mais mal-assombrada das casas.

A história foi satirizada no filme "Todo mundo em pânico 2", inclusive a cena antológica da transa com o fantasma. Richard Matheson não só é um grande roteirista de TV e cinema como também é um dos melhores escritores de literatura fantástica da segunda metade do século 20. Em seu currículo figuram contos e romances – muitos deles transformados em filmes – como “Encurralado”, “O Incrível Homem Que Encolheu”, “Em Algum Lugar do Passado”, “Eu Sou a Lenda” (filmado duas vezes, com Vincent Price e Charlton Heston), além de dezenas de episódios da clássica série “Além da Imaginação” (onde se destaca “Nightmare at 20.000 Feet”) e adaptações de contos de Edgar Allan Poe para Roger Corman e a American International Pictures. 

Confesso admirador do romance “A Assombração da Casa da Colina” de Shirley Jackson e de sua versão cinematográfica, “Desafio ao Além” (63) dirigida por Robert Wise, Richard Matheson escreveu sua própria história de casa mal-assombrada, “Hell House”, que ele mesmo roteirizou para o cinema como “A Casa da Noite Eterna”. Para todos os que querem aprender a fazer um bom filme de terror, “A Casa da Noite Eterna” é uma verdadeira aula. Uma trilha sonora eletrônica bastante eficaz e recheada de ruídos estranhos, uma cenografia condizente com o estereótipo de casa mal-assombrada que mora em nosso inconsciente coletivo, uma fotografia que sabe explorar ângulos incomuns e faz uso de grande-angulares na medida certa, interpretações comedidas e principalmente uma narrativa tensa e perturbadora, com cenas que nos fazem ter pesadelos por meses. Tudo isso pode ser encontrado no filme de John Hough. E por tudo isso, “A Casa da Noite Eterna” é um daqueles filmes que não deve ser visto sozinho e à noite.

Título Original: The Legend Of Hell House (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Dublado em Português - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans