Home Ads

sábado, 16 de outubro de 2010

O Médico e a Irmã Monstro


Na busca pelo elixir da vida eterna, o Dr. Henry Jekyll começa a usar hormônios femininos retirados de cadáveres frescos fornecidos por Burke e Hare. Estes têm o efeito de alterar não só o seu comportamento (para pior), mas também de mudar seu gênero, transformando-o em uma linda porém diabólica mulher.

 

O Médico e a Irmã Monstro (Dr. Jekyll & Sister Hyde) é um filme britânico de 1971, e é baseado no conto "The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde" de Robert Louis Stevenson . O filme é uma produção do estúdio inglês Hammer Film, e foi a segunda adaptação para o conto de Stevenson produzido pela lendária produtora de filmes de horror (O Primeiro foi O MONSTRO DE DUAS FACES, 1960). 

 

É notável por mostrar Jekyll se transformar em um Hyde feminino, mas também incorpora elementos da história de Jack - o Estripador, e o caso Burke e Hare, dois imigrantes irlandeses que mataram 17 pessoas em Edimburgo , na Escócia, e venderam seus cadáveres para dissecação. O filme "The Flash and The Fiends" com Peter Cushing também foi inspirado no caso Burke e Hare. Caroline Munro foi convidada para o papel da irmã Hyde, mas recusou porque seria necessário algumas cenas de nudez. Mais um grande clássico da Hammer Film disponível na lista de filmes Hell Business. Recomendo incondicionalmente. 

Título Original: Dr. Jekyll and Sister Hyde (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans