Home Ads

sábado, 30 de outubro de 2010

Two Thousand Maniacs!

"Two Thousand Maniacs!" de 1964 é o segundo filme do infame diretor Herschell Gordon Lewis e faz parte da "Trilogia do sangue". O primeiro dessa trilogia é o sangrento " Blood Feast" de 1963 e o terceiro chama-se "Color Me Blood Red", igualmente insano, produzido em 1965. Lewis é um cineasta relativamente desconhecido para alguém que não conhece a fundo o cinema de horror, mas para os fãs do gênero é considerado "o avô do gore", sendo que o pai é Lucio Fulci. O epíteto de avô do Gore é bem apropriado a Lewis pois "Blood Feast" é conhecido como o primeiro filme Gore da história do cinema.

Filmado em St. Cloud, Flórida, onde irônicamente Walt Disney World está agora, "Two Thousand Maniacs" conta a história de seis turistas em viagem para a Flórida que chegam a uma cidade que está comemorando seu centenário. Mas esta será uma festa diabólica, na qual os turistas serão vítimas de cruéis e sanguinolentos espetáculos. O filme foi obviamente inspirado no musical "Brigadoon" da Broadway, de 1954. Mas Lewis faz mais do que trabalhar com a premissa de uma cidade que aparece a cada cem anos, ele também "rouba" o aspecto musical. Ao longo de " Two Thousand Maniacs" o público tem oportunidade de conhecer grandes canções folks executadas pelo trio Pleasant Valley Boys, tocando padrões clássicos e até mesmo alguns originais escritos pelo próprio Lewis. As canções são tão cativantes que vão ficar na sua cabeça durante dias. Em ambas as cenas, de dia e de noite, as imagens são nítidas e limpas, e o sangue é tão vermelho quanto qualquer bandeira comunista. Mesmo sendo um longa de baixo orçamento, independente e do início dos anos 60, o som é surpreendentemente nítido, cada grito horripilante é ouvido com absoluta clareza. Todos os filmes da Trilogia do Sangue estão disponíveis na Lista de Filmes Hell Business e são obras que eu recomendo incondicionalmente a todos os fãs do cinema de Horror.

Título Original: Two Thousand Maniacs! aka 2000 maníacos (1964)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans