Home Ads

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Invasor Galáctico - Eles Vieram do Espaço Exterior

O Invasor Galáctico / The Galaxy Invader, EUA, 1985: Ficção científica de baixo orçamento da década de 80 que, merecidamente, inclui-se entre os bons filmes do gênero por resgatar a estética sessentista. O diretor Don Dohler é o criador das revistas Amazing Cinema, Movie Club e Cinemagic, a qual, posteriormente, vendeu ao grupo Starlog, além de ser um dos proprietários, junto com Joe Ripple, da produtora Timewarp, especializada em filmes para a TV.

Sinopse:
A espaçonave de um alienígena cai em Harleyville, um lugarejo qualquer no sul dos Estados Unidos. Um estudante e seu professor tentam ajudar o tripulante, enquanto os caipiras locais, bêbados e devidamente armados, empreendem uma feroz caçada ao ser diferente deles, em evidente alusão ao tradicional preconceito americano.

Eles Vieram do Espaço Exterior / They Came From Beyond Space, EUA, 1967:
Produção inglesa da “Amicus”, de Max J. Rosenberg e Milton Subotsky, a grande rival da “Hammer” durante os anos 60 e meados dos 70. A direção é de Freddie Francis, o mesmo cineasta de preciosidades como “O Monstro de Frankenstein” (1964), “As Torturas do Dr. Diabolo” (1967), “Drácula, O Perfil do Diabo” (1968), “Contos do Além” (1972), “A Essência da Maldade” (1973), entre outras. Tem também a participação, apesar de pequena apenas nos dez minutos finais, do malaio Michael Gough (interpretando o líder dos alienígenas), um ator com um rosto conhecido em diversos filmes significativos como “O Vampiro da Noite” (1958) e “O Fantasma da Ópera” (1962).

Sinopse:
Logo depois de um som agudo e uma estranha formação luminosa no céu, os moradores da Cornualha, na Inglaterra, são surpreendidos por uma chuva de meteoritos numa fazenda próxima. O cientista Dr. Curtis Temple (Robert Hutton) é enviado com uma equipe para estudar o fenômeno naquela região, quando seus assistentes começam a agir de forma estranha, como se estivessem dominados por forças alienígenas. Somente ele é capaz de manter a autonomia, devido a uma providencial placa de metal em seu cérebro.

Título Original: The Galaxy Invader / They Came From Beyond Space (1985 - 1967
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans