Home Ads

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um Machado para a Lua de Mel

Maníaco precisa matar jovens noivas para conseguir lembrar em que circunstâncias sua mãe foi morta e se libertar de um trauma de infância.

Hatchet For The Honeymoon (Il rosso segno della follia), também conhecido como O Alerta Vermelho da Loucura, dirigido por Mario Bava e originalmente lançado em 1970, é mais uma prova da genialidade do lendário diretor. 

Ao contrário dos tradicionais Gialli, o assassino de luvas pretas e as pistas falsas não aparecem no filme, em vez disso, o assassino se apresenta para o público na cena de abertura, e cabe a ele desvendar o mistério por trás de sua própria loucura. Neste filme, seguimos o caçador em vez da caça. Harrington sabe que ele é completamente louco, ele admite isso. No entanto, há um método ordenado e disciplinado em sua loucura. Ele mata para se lembrar da sua mãe que foi assassinada misteriosamente. Ao confessar seus crimes, Harrington imediatamente subverte os elementos "clichês" do filme giallo convencional. Esta subversão também pode desorientar o espectador, produzindo uma surpresa inquietante. Nós descobrimos a sua identidade, o que coloca a atenção do filme em sua psicologia, e Bava usa essa passagem para mostrar sua virtuosidade cinematográfica. 

Como em qualquer filme de Mario Bava, a fotografia, produção e iluminação são todos lindos de se ver, aliados a um design visual fantástico para manifestar a mente doentia de Harrington. E já que estamos presos no ponto de vista do assassino, nos sentimos como suas vítimas. Sua confissão antecipada também aciona um monólogo que explora um conflito existencial em sua vida. Ele reflete: "a vida é um acidente biológico ridículo" e, mais tarde, diz, " Preciso matar para descobrir toda a verdade". Sua missão é uma metafísica que anseia por explicar um trauma de infância que define sua existência e sua doença. Cada assassinato recupera um fragmento fundamental de sua memória de infância, e o aproxima de desvendar o assassino de sua mãe. Nesse sentido, podemos simpatizar com ele. O mestre Mario Bava consegue fazer com que você realmente se preocupe com o assassino, apesar de suas atrocidades. É um filme assustador, inquietante, e às vezes, engraçado. Todos os ingredientes que alegram um fã de Horror. Mario Bava redefine o sub-gênero que ele ajudou a criar nesta comédia de humor negro. Mais um clássico raro do mestre Mario Bava disponível na lista de filmes Hell Business com legendas em português-BR, exclusivas!

Screen Shots:






Título Original: Il rosso segno della follia aka Hatchet For The Honeymoon (1970)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans