Home Ads

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Absurd


Experiência genética transforma homem em uma criatura praticamente indestrutível, gerando horror e pânico nos moradores de uma pequena cidade dos Estados Unidos.

 

Bem-vindos a atmosfera pútrida e violenta de ABSURD, também conhecido como ANTROPOPHAGUS 2, dirigido por Joe D'Amato, escrito e estrelado por George Eastman.

  Joe D'Amato, conhecido por seus filmes de sexo e violência, desta vez ataca com um Slasher Gore, trazendo tudo o que o gênero exige: Um assassino demente, cruel e indestrutível atacando pessoas inocentes em uma cidade do interior. Mas vindo do maldito Joe D'Amato, este não poderia, de forma alguma, ser um Slasher qualquer. E de fato, não o é. É muito mais insano do que os Slashers tradicionais! Vejamos se você concorda comigo; Um Padre geneticista cria um monstro terrível que pode regenerar as células do seu próprio corpo, através de uma rápida coagulação do sangue, tornando-o indestrutível. Mas há uma maneira de vencer a criatura, basta estraçalhar a sua massa encefálica. Se valendo dessa única alternativa, temos na cena de abertura do filme, o Padre malucão, no meio da floresta, tentando caçar a cabeça do assassino. A exemplo de seu predecessor,
Antropophagus, em ABSURD, o grandalhão George Eastman faz mais uma grande atuação no papel do grotesco assassino sedento por sangue. 

 

Há duas cenas curiosas no filme: A cena em que, Niko (George Eastman), entra em uma casa com as tripas saindo do intestino é uma citação clara da cena final de Antropophagus. Na outra cena, a novela que a babá Emily está assistindo é na verdade cenas de um pornô dirigido por D'Amato, em 1979. Os diálogos foram alterados, obviamente, para se fazer parecer uma novela. Mais um filme vindo de uma época em que os diretores ainda tinham culhões para realizar filmes realmente bons e divertidos, o Horror produzido de forma artesanal, como deve ser, sem nada de glamour ou efeitos especiais ultra dimensionais. Recomendo incondicionalmente!

Título Original: Antropophagus 2 aka Rosso sangue (1981)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans