Shock

Dora (Daria Nicolodi) e sua família (um segundo marido, Bruno, e um filho, Marco) retornam a casa que ela viveu com seu ex-marido, mas o que parecia ser o início de uma nova vida, trará à tona o obscuro passado de Dora através da lembrança de momentos terríveis que a moça viveu com seu ex-marido. As coisas ficam ainda mais pesadas quando Dora começa a desconfiar que o espírito do seu ex-marido está possuindo o pequeno Marco. Seria apenas a imaginação de Dora ou a casa está sendo mal assombrada por um espírito maligno?

 Estamos diante do último filme do grande mestre Mario Bava, que veio a falecer em 1980, mas deixou uma valiosa obra cinematográfica que o consagrou como um dos mais proeminentes diretores da história do cinema de horror. Mario Bava se despede com um filme que é a síntese de tudo que o artífice da morte havia produzido ao longo de sua carreira, isto é, Horror puro! Em "Shock", Mario Bava explora o terror psicológico e à ambiguidade do sobrenatural, um deleite para os fãs do mestre do cinema maldito!

Parcialmente dirigido por seu filho, Lamberto Bava, Shock possui a marca de Mario Bava e traz consigo o seu notável virtuosismo cinematográfico. Incríveis ângulos de câmera, atmosfera inebriante , horror insano, perturbador e macabro são apenas alguns dos ingredientes que fazem de "Shock" mais uma grande obra do genial diretor. Devido ao sucesso do filme italiano "Beyond the Door" nos EUA, "Shock" foi lançado com o título "Beyond the Door II" apesar de não ter nenhuma ligação com Beyond the Door, além da atuação de David Colin Jr. em ambos os filmes.

Reza a lenda que, na época em que foram iniciadas as filmagens de "Shock", Mario Bava estava afastado das produções havia dois anos e encontrava-se desanimado. Lamberto, preocupado com a depressão de seu pai, sugeriu a idéia de co-produzir um filme com Bava para ver se levantava o ânimo do pai. Bava filmava até determinado período e depois passava a câmera para Lamberto, com o objetivo de incentivar e introduzir o filho no mundo do cinema. Recomendo incondicionalmente!

Título Original: Schock (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros