Home Ads

sábado, 20 de agosto de 2011

Destino à Lua

Quatro astronautas americanos são enviados aos confins obscuros do espaço e terão que enfrentar todos os perigos e desafios da primeira viagem tripulada à lua. Ao constatar que o combustível disponível será insuficiente para seguir viagem, a tripulação corre contra o tempo para evitar uma terrível catástrofe.

  Destination Moon, de 1950, é um longa-metragem americano de ficção científica produzido por George Pal, que mais tarde produziu When Worlds Collide, A Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo. Pal encomendou o roteiro de James O'Hanlon e Rip Van Ronkel. O filme foi dirigido por Irving Pichel, filmado em Technicolor e distribuído nos EUA pela Classics Eagle-Lion. É o primeiro filme de ficção científica a lidar seriamente com a perspectiva, os problemas e a tecnologia das viagens espaciais.

O escritor de ficção científica Robert A. Heinlein contribuiu significativamente para o roteiro e atuou como consultor técnico. Heinlein também publicou um livro intitulado Destination Moon, baseado no roteiro e lançado na mesma época do filme. Segundo o diretor Steven Spielberg, Destino à Lua é o pai de 2001- Uma Odisseia no Espaço. Às facetas deste antológico longa não param por aqui, ele ainda ostenta o título de ser o filme que serviu de base para à criação da Agência Espacial norte-americana NASA (Administração Nacional do Espaço e Aeronáutica). Está incluso neste DVD (Extras) o fantástico Documentário WATCH THE SKIES, de 2005.

Neste excelente documentário sobre filmes Sci Fi, os diretores Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott e James Cameron comentam os filmes de ficção científica dos anos 50 e a importância que esses grandes clássicos tiveram em suas vidas como cineastas. A narração do documentário ficou por conta de Mark Hamill (Lucky Skywalker). Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Destination Moon (1950)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans