Destino à Lua

Quatro astronautas americanos são enviados aos confins obscuros do espaço e terão que enfrentar todos os perigos e desafios da primeira viagem tripulada à lua. Ao constatar que o combustível disponível será insuficiente para seguir viagem, a tripulação corre contra o tempo para evitar uma terrível catástrofe.

  Destination Moon, de 1950, é um longa-metragem americano de ficção científica produzido por George Pal, que mais tarde produziu When Worlds Collide, A Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo. Pal encomendou o roteiro de James O'Hanlon e Rip Van Ronkel. O filme foi dirigido por Irving Pichel, filmado em Technicolor e distribuído nos EUA pela Classics Eagle-Lion. É o primeiro filme de ficção científica a lidar seriamente com a perspectiva, os problemas e a tecnologia das viagens espaciais.

O escritor de ficção científica Robert A. Heinlein contribuiu significativamente para o roteiro e atuou como consultor técnico. Heinlein também publicou um livro intitulado Destination Moon, baseado no roteiro e lançado na mesma época do filme. Segundo o diretor Steven Spielberg, Destino à Lua é o pai de 2001- Uma Odisseia no Espaço. Às facetas deste antológico longa não param por aqui, ele ainda ostenta o título de ser o filme que serviu de base para à criação da Agência Espacial norte-americana NASA (Administração Nacional do Espaço e Aeronáutica). Está incluso neste DVD (Extras) o fantástico Documentário WATCH THE SKIES, de 2005.

Neste excelente documentário sobre filmes Sci Fi, os diretores Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott e James Cameron comentam os filmes de ficção científica dos anos 50 e a importância que esses grandes clássicos tiveram em suas vidas como cineastas. A narração do documentário ficou por conta de Mark Hamill (Lucky Skywalker). Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Destination Moon (1950)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros