Home Ads

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Horrores do Museu Negro

Crimes extremamente cruéis e misteriosos estão assolando a cidade de Londres, enquanto um escritor de histórias de suspense ridiculariza a ineficácia da polícia em resolver o caso. Que mente doentia e sádica estaria por trás dos terríveis assassinatos? Descubra os Horrores do Museu Negro assistindo a este grande clássico!

  Horrores do Museu Negro é um filme de horror britânico de 1959, estrelado por Michael Gough e dirigido por Arthur Crabtree. É considerado um clássico do cinema de horror britânico e foi o último filme do diretor Arthur Crabtree.

É o primeiro filme da "Trilogia de Sade", denominada assim pelo crítico de cinema David Pirie ao relacionar 3 filmes de terror britânicos do final dos anos 1950 que traziam em suas premissas uma forte ênfase na crueldade, sadismo e violência com conotações sexuais. A Trilogia se completa com Circo dos Horrores e Peeping Tom.

O filme gerou bastante polêmica na época de seu lançamento devido as muitas cenas de extrema violência e sadismo. Como não poderia ser diferente, a polêmica se transformou em um sucesso nas bilheterias. É o primeiro lançamento à cores em Cinemascope produzido pela American International Pictures e foi fruto da parceria entre Cohen e Sam Arkoff.

Em seu primeiro papel como protagonista, Michael Gough interpreta maravilhosamente bem o excêntrico escritor Bancroft, é impossível não contemplar à atuação de Gough, sua presença eleva consideravelmente a qualidade deste filme. Os valores de produção são excelentes e nos apresentam um incrível e realista museu de cera com artefatos medievais e contemporâneos, além de uma ótima fotografia retratando à bela Londres dos anos 1950. Recomendo incondicionalmente.
 

Título Original: Horrors of the Black Museum (1959)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans