Home Ads

sábado, 20 de outubro de 2012

A Maldição da Múmia

Egiptólogos descobrem a tumba daquele que foi o mais importante deus egípcio: Ra. Após essa incrível descoberta, dois empresários resolvem ganhar dinheiro com o achado levando a múmia para exposições na Inglaterra. Mas o que parecia um grande feito arqueológico, se torna um pesadelo quando um místico resolve, através de magia, trazer Ra novamente à vida.

 A Maldição da Múmia (The Curse of the Mummy's Tomb) é um filme britânico de terror produzido pela lendária Hammer Films, originalmente lançado em 1964, dirigido por Michael Carreras e estrelado por Terence Morgan , Ronald Howard e Fred Clark.


Destaque para a maquilagem da múmia, muito bem produzida e convincente. Digno de nota é também o roteiro inspirado e a direção virtuosa, uma marca registrada do talentoso Michael Carreras. Carreras produziu e dirigiu o filme, mas como na Inglaterra uma pessoa não pode ser creditada nessas três funções, ele usou o pseudônimo Henry Young para assinar o roteiro. Mais um memorável filme de horror produzido pela antológica Hammer Films. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Curse of the Mummy's Tomb (1964)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


2 comentários:

  1. Por acaso isso aí seria um remake daquele filme de 1932, com o Boris Karloff?

    ResponderExcluir
  2. Olá Bússola do Terror, esse filme é a continuação do 'A Múmia (1959)', esse que é um remake do filme de 1932 com o Boris Karloff, apesar desse de 1959 também mesclar elementos dos filmes 'A Mão da Múmia (1940) e A Tumba da Múmia (1942). Obrigado pelo comentário e pela visita.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans