Home Ads

sábado, 15 de dezembro de 2012

Caltiki - O Monstro Imortal

Arqueólogos encontram estranha criatura durante uma expedição nas ruínas de um sítio arqueológico no qual em tempos remotos floresceu a antiga civilização Maia. Neste ínterim, é anunciado que um objeto voador irá passar próximo da Terra, o mesmo objeto que outrora teria, de acordo com especialistas, extinguido a civilização Maia.

 Caltiki - O Monstro Imortal (Caltiki - il mostro immortale) é um filme de terror italiano, originalmente lançado em 1959 e estrelado por John Merivale, Didi Sullivan e Gérard Herter. A direção ficou por conta de Riccardo Freda sob o pseudônimo de Robert Hampton, com a colaboração do mestre Mario Bava.

Bom, o fatídico dia 21/12/2012 está chegando e, portanto, nada mais apropriado do que recomendar um filme que possua uma premissa escatológica envolvendo a enigmática civilização Maia. Não marque bobeira e leve os maiores clássicos para o seu bunker, afinal, enquanto o mundo desaba lá fora, você aprecia uma raridade do cinema. Mas, agora vamos ao que interessa e deixamos o fim do mundo para depois.

O diretor que viria a se tornar o mestre do cinema de horror italiano deixou a sua marca em um clássico de ficção científica. Sim, o lendário Mario Bava filmou grande parte deste filme, embora tenha sido creditado oficialmente como diretor de fotografia e efeitos especiais. Riccardo Freda revelou posteriormente que abandonou a direção do filme para que Mario Bava, que ele considerava um grande talento, tivesse a chance de dirigir o seu primeiro filme de maneira integral. Simplesmente um clássico do Horror / Sci-Fi com a marca de Mario Bava para você ver antes que o mundo acabe! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Caltiki - il mostro immortale (1959)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


2 comentários:

  1. Esse é outro filme que eu não conhecia. Mas fiquei curioso pra ver.

    ResponderExcluir
  2. É um clássico do Horror / Sci-Fi, apesar de não ter o seu devido reconhecimento. Recomendo que assista antes que o mundo acabe! rsrsrsrs. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans