Home Ads

sábado, 22 de dezembro de 2012

Presentes

Como se não bastasse os problemas familiares e psicológicos, o pobre Johnny ainda sofre na mão dos seus vizinhos. Certo dia os garotos o jogam em um poço e Johnny vai gravemente ferido para o hospital, entrando em um coma profundo. Dez anos depois, o rapaz recebe alta e volta para casa a fim de iniciar uma vingança macabra contra àqueles que um dia o maltrataram.

 Presentes (Offerings), também conhecido como 'Hämnden som gåva' é um filme de terror do subgênero Slasher originalmente lançado em 1989, dirigido por Christopher Reynolds e protagonizado por Loretta Leigh Bowman, Elizabeth Greene e G. Michael Smith. Presentes foi um dos clássicos do horror exibidos pela tevê Bandeirantes no antológico Cine Trash.

O final do ano é a época da troca de presentes, seja para o Natal, seja no Amigo Secreto, ou mesmo um presente que a pessoa dá a ela mesma, os presentes fazem a festa de jovens e adultos. Mas neste filme que vos apresento, o presente não é nada agradável e seria um eufemismo dizer que é presente de grego, pois é muito pior! Mais adequado seria dizer que é um presente dos infernos!

Considerado por muitos um 'rip-off' de Halloween, Presentes reúne os principais elementos que predominaram nos slashers dos anos 1980, mas sem deixar de ter a sua peculiaridade. Destaque para as inúmeras cenas de humor negro que o filme apresenta, um verdadeiro show de absurdos que garantirá ao espectador boas risadas!

Aqui a identidade do assassino é revelada desde o início, mas a maneira pela qual Johnny irá submeter suas vítimas é que se torna o atrativo principal do filme. Mais um filme que nos remete a uma época áurea do VHS e dos filmes de horror independente, produções únicas que jamais serão igualadas e que só nos resta contemplá-las com nostalgia. Desejo a Todos Um Feliz Natal e um Ano Novo Repleto de Realizações, com muita saúde, harmonia, paz e muitos filmes assistidos!


Título Original: Offerings (1989)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


4 comentários:

  1. Eu vi esse filme uma vez só e foi exatamente no Cine Trash da Band.
    Bom, ele foi feito numa época em que os slashers já tavam perdendo o brilho que tinham tido antes (no início dos anos 80). E talvez por isso não tenha recebido tanto destaque nem chamado tanta atenção na época em que foi feito. Mas vale a pena ser visto pelos fãs do gênero com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, o filme faz parte de uma leva de 'slashers tardios' que foram produzidos no final dos anos 1980. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, você teria disponível a série Hammer House of Mystery and Suspense completa?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, infelizmente só possuo os episódios "Brinquedo de Criança", "A Seita do Demônio" e "Tatuagem: A Marca do Diabo". Qualquer dúvida, é só mandar um email.

    Abraço,
    Hell Business.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans