Home Ads

sábado, 18 de maio de 2013

Os Horrores do Castelo de Nuremberg

Para reivindicar a sua herança, homem vai à Áustria e descobre que é herdeiro de um antigo castelo que em tempos remotos pertenceu ao temível barão Otto von Kleist, famoso por cometer crimes cruéis. Uma vez lá, o homem irá se valer de práticas mágicas escritas há dois séculos para tentar reviver o terrível barão.

 Os Horrores do Castelo de Nuremberg (Gli orrori del castello di Norimberga) é um filme de horror italiano originalmente lançado em 1971, dirigido pelo mestre Mario Bava e estrelado por Joseph Cotten, Elke Sommer e Massimo Girotti.

Este clássico de Mario Bava é um dos grandes representantes do horror gótico italiano e foi o primeiro filme de cunho histórico realizado pelo diretor. O filme foi rodado na Áustria e o Castelo de Nuremberg era na verdade um museu composto por obras raras e valiosas. Inicialmente, Mario Bava não queria rodar o filme fora da Itália, mas quando o produtor Alfredo Leone sugeriu o museu como cenário, Bava adorou o ambiente e topou rodar o filme na Áustria. Em meados de 1997, um boato foi disseminado na internet sobre a suposta escavação de um poço na Sibéria que havia chegado tão perto do inferno que os geólogos puderam ouvir e gravar os 'sons infernais'. Este boato enganou muita gente na época e o tal 'som do inferno' utilizado para sustentar a história foi retirado deste filme. Mais uma obra prima dirigida pelo mestre do cinema de horror europeu! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Gli orrori del castello di Norimberga aka Baron Blood (1972)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

2 comentários:

  1. Isso me lembrou outro filme de terror também gravado na Itália: O Castelo Maldito.
    Até o início da história é parecido.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Bem lembrado, a premissa inicial é semelhante ao 'O Castelo Maldito aka Herança Maldita' que por sinal também é um ótimo filme. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans