Home Ads

domingo, 9 de junho de 2013

A Noite do Lobo

Terríveis e macabros assassinatos apavoram a população da cidade de Louisiana e o xerife local decide fazer uma investigação minuciosa para chegar ao assassino. Quando o xerife conclui que pode estar lidando com uma fera assassina, emergem antigas lendas sobre uma família das redondezas que traz consigo a maldição da lua cheia.

 A Noite do Lobo (Moon of the Wolf) ĂŠ um filme estadunidense de horror produzido para a tevĂŞ e exibido em 1972 pela emissora ABC. O filme foi dirigido por Daniel Petrie, roteirizado por Alvin Sapinsley  e estrelado por David Janssen, Barbara Rush, Geoffrey Lewis e Bradford Dillman. O roteiro foi baseado no livro homĂ´nimo de Leslie H. Whitten.
 

Considerado um representante do chamado horror gótico dos anos 70, A Noite do Lobo Ê mais um excelente filme a contar a fantåstica história do lobisomem. Foi um dos grandes nomes que fizeram parte da lista do antológico Cine Trash, exibido pela tevê Bandeirantes nos anos 1990. A chamada 'suspensão de descrença' que exercemos ao assistir um filme talvez seja mais latente em filmes de lobisomem, uma vez que a lenda do homem lobo jå estå enraizada em nossa cultura. Afinal, quem nunca ouviu uma história "real" de lobisomem? Hå quem nos dias atuais acredite que o licantropo estå a espreita nas noites de lua cheia. Melhor do que ouvir uma boa história "real" de lobisomem Ê assistir um filme clåssico sobre o lobo maldito. Recomendo incondicionalmente.

TĂ­tulo Original: Moon of the Wolf (1972)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs
Formatos de Tela: Fullscreen


6 comentĂĄrios:

  1. Sim. De fato as lendas sobre lobisomens ´pegam` mais do que as lendas sobre outros monstros.
    Vampiros, por exemplo, sĂŁo tratados de forma muito mais fantasiosa pela maioria das pessoas, apesar de serem tĂŁo famosos quanto os lobisomens.

    ResponderExcluir
  2. OlĂĄ. Concordo. Obrigado pelo comentĂĄrio e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o tema de lobisomem nos filmes,eu andei dando uma olhada no seu site e achei um monte de filme bacana,mas gostaria de saber se você tem um filme que eu vi na record faz tempo.Chama-se "Cães de caça"(Dog Soldiers, 2002).Eu queria este filme em dvd,jå procurei em todo lugar mas não encontro,gostaria de saber se você tem esse filme no acervo.Ele Ê sobre lobisomens e Ê muito legal esse filme.

    ResponderExcluir
  4. Olå amigo, fico feliz que tenha gostado do site. Infelizmente eu não possuo esse filme, mas como o acervo estå em constante atualização, existe a possibilidade de eu conseguir ele no futuro. Eu particularmente tambÊm gosto de filmes de lobisomem. Obrigado pelo comentårio e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. OlĂĄ amigo,fico feliz em saber que vocĂŞs estĂŁo sempre atualizando os filmes.Caso vocĂŞ consiga esse filme no futuro,poderia conseguir ele dublado?
    Queria muito esse filme dublado em dvd,mas ĂŠ difĂ­cil de achar.
    Obs:Eu recomendo e muito este filme,pois mistura militares e Lobisomens,Ê um filme que vale a pena assistir.Eu Recomendo.Cães de caça (Dog Soldiers,2002)

    ResponderExcluir
  6. Olå amigo. Ok, se eu conseguir, vou tentar que seja dublado. Agradeço a dica, pela sinopse parece ser bem interessante mesmo esse filme. Obrigado pelo comentårio e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans