Home Ads

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Abominável Homem das Neves

O Abominável Homem das Neves / The Abominable Snowman Of The Himalayas (1957)
Um cientista britânico é convocado para a mais arriscada e obscura expedição da sua vida: Uma incursão nas montanhas geladas do Himalaia em busca do lendário Homem das Neves, um ser misterioso do qual as lendas tibetanas atestam a existência.

 'O Abominável Homem das Neves' (The Abominable Snowman), também conhecido como The Abominable Snowman of the Himalayas é um filme de horror e ficção científica britânico originalmente lançado em 1957, produzido pela Hammer Films, dirigido por Val Guest, escrito por  Nigel Kneale e estrelado por Peter Cushing, Forrest Tucker e Maureen Connell.

Após o sucesso dos filmes da série 'Quatermass' produzidos pela Hammer e inspirados em uma produção para tevê escrita por Nigel Kneale, um segundo longa seria realizado pela produtora britânica a partir de um outro filme escrito por Nigel Kneale para a BBC, desta vez um filme sobre o lendário Yeti do Himalaia, denominado 'The Creature'. A versão para o cinema que, assim como no filme original, teve Peter Cushing como protagonista, foi lançado apenas três meses após o lançamento do clássico 'A Maldição de Frankenstein', também produzido pela Hammer. O sucesso comercial de  'A Maldição de Frankenstein' certamente ofuscou o brilho de 'The Abominable Snowman', um grande filme que permaneceu na obscuridade por longos anos.

Além de funcionar muito bem como um filme de horror e ficção científica, trazendo elementos essências para a construção de um bom filme de horror, ainda traz uma reflexão interessantíssima em sua premissa e uma crítica ao progresso científico e inescrupuloso. Esse tema pode parecer familiar para muita gente, mas, por favor, vamos evitar o anacronismo: o filme em questão foi lançado em 1957, portanto, décadas antes do tema se tornar frequente, antes mesmo do grande 'A Mosca da Cabeça Branca'. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Abominable Snowman (1957)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



2 comentários:

  1. Já vi esse filme. É bom, sim.
    Só acho que ele deixou a desejar em relação ao monstro, que só aparece muito superficialmente.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu também gostei do filme. Já com relação ao "monstro", eu acho que era a intenção dos realizadores do filme em deixar o espectador imaginar como ele seria realmente. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans