Home Ads

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Aldeia dos Amaldiçoados

Uma força desconhecida paralisa em hipnose profunda todos os moradores da pequena aldeia britânica de Midwich. Alguns meses depois, todas as mulheres da aldeia aparecem misteriosamente grávidas, dando a luz a crianças com estranhos poderes mentais.

 'A Aldeia dos Amaldiçoados' (Village of the Damned) é um filme britânico de horror e ficção científica originalmente lançado em 1960, dirigido por Wolf Rilla e estrelado por George Sanders, Barbara Shelley e Martin Stephens. O filme é baseado no romance 'The Midwich Cuckoos', publicado por John Wyndham em 1957.

Considerado por muitos como um dos maiores clássicos do horror/sci-fi de todos os tempos, 'Village of the Damned' é o ápice das produções de ficção científica que se proliferaram durante a Guerra Fria. A principio,  este filme seria uma produção estadunidense, com Ronald Colman no papel principal, mas a MGM arquivou o projeto considerando-o polêmico demais. Três anos mais tarde, a Metro-Goldwyn-Mayer British Studios lançaria o filme com George Sanders como protagonista. O filme teve uma seqüência com 'A Estirpe dos Malditos' (Children of the Damned), de 1964, e uma refilmagem assinada por John Carpenter e lançada em 1995 com título homônimo. Destaque para a grande atuação dos atores mirins e para a atmosfera sinistra que permeia o filme do começo ao fim. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Village of the Damned (1960)  
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



4 comentários:

  1. ACHEI ESSA VERSÃO BEM MELHOR QUE A VERSÃO AMERICANA.
    ESPERO QUE EM BREVE O FILME BENÇÃO MORTAL DE WES CRAVEN TAMBÉM ESTEJA DISPONÍVEL NO ACERVO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato. Concordo, essa versão é superior ao remake americano. Quanto ao filme 'Benção Mortal' eu já tenho ele, só não atualizei ainda na lista, mas farei isso em breve. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE
    ESTOU NO AGUARDO COM CERTEZA VOU ADQUIRIR.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renato. Agradeço, em breve será adicionado ao acervo. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans