Home Ads

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Chamas da Morte

Em uma brincadeira de mau gosto, um grupo de jovens queima por completo o corpo do zelador de uma colônia de fÊrias. Cinco anos depois, após receber alta do hospital, o zelador volta ao acampamento para sua vingança sanguinolenta.

 'Chamas da Morte'
também conhecido como 'A Vingança de Cropsy' é um filme norte americano do subgênero slasher originalmente lançado em 1981, dirigido por Tony Maylam, produzido por Harvey Weinstein e estrelado por Brian Matthews, Leah Ayres e Brian Backer. É a primeira produção da Miramax Films, empresa fundada pelos irmãos Harvey e Bob Weinstein e que ficou conhecida pela produção de filmes independentes, até ser comprada pela The Walt Disney Company.

Considerado um dos melhores filmes de horror da dÊcada de 80, o filme teve sua premissa baseada em uma lenda urbana, popular nas cidades de New Jersey e Nova York. O grande mestre dos efeitos visuais em filmes de horror, Tom Savini, recusou um convite para trabalhar no filme 'Sexta-Feira 13 - Parte II', pois estava comprometido em desenvolver a pele grotesca de Cropsy em "Chamas da Morte". A despeito dos comentårios de que 'Chamas da Morte' Ê uma imitação do clåssico "Sexta-Feira 13', lançado em 1980, Harvey Weinstein declarou que escreveu seu filme antes da aparição de Jason nos cinemas. Jovens inconsequentes, sexo, cervejas, brincadeiras sem noção e... um assassino com uma tesoura de jardim: eis o bom e velho slasher oitentista. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Burning (1981)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - Dolby Digital 2.0
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

2 comentĂĄrios:

  1. Sempre que esse filme passava no SBT nos anos 80, eu perdia.rs
    SĂł consegui ver mesmo com a Internet. AliĂĄs, vi pela 1ÂŞ vez numa versĂŁo dublada em FrancĂŞs que encontrei!
    Mas gosto muito desse filme. Um dos melhores slashers jĂĄ feitos, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. OlĂĄ. Eu tive a oportunidade de assistir nas vĂĄrias vezes que passou no SBT. Mas esse filme vale a pena em qualquer idioma, concordo com vocĂŞ, ĂŠ um dos melhores slashers jĂĄ feitos. Obrigado pelo comentĂĄrio e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans