Home Ads

segunda-feira, 9 de março de 2015

Invasores de Corpos

De maneira repentina, os habitantes de São Francisco, nos Estados Unidos, vão, um a um, se tornando pessoas introspectivas, isoladas e indiferentes. Quando um enviado do Departamento de Saúde dos Estados Unidos passa a investigar esses misteriosos acontecimentos, presumindo que os habitantes da região podem estar intoxicados por algum produto desconhecido, descobre uma terrível verdade que pode extinguir a raça humana.

 'Invasores de Corpos' (Invasion of the Body Snatchers) é um filme estadunidense de horror e ficção científica originalmente lançado em 1978, dirigido por Philip Kaufman e estrelado por Donald Sutherland, Brooke Adams, Veronica Cartwright, Jeff Goldblum e Leonard Nimoy.
Trata-se de uma refilmagem do clássico homônimo lançado em 1956, inspirado no livro 'The Body Snatchers', escrito por Jack Finney em 1955.

Salvo raras exceções, as  miríades de refilmagens presentes na cinematografia mundial não conseguem superar a versão original, e na maioria das vezes nem mesmo honram as produções as quais se propuseram atualizar. Considerado por muitos como a melhor refilmagem de todos os tempos, 'Invasores de Corpos' está, com certeza, entre estas exceções, pois conseguiu honrar o filme original e, em alguns aspectos, superá-lo, tornando-se um verdadeiro clássico. Dentre os vários momentos memoráveis proporcionados pelo filme, 'Invasores de Corpos' ficou marcado por ter um dos finais mais emblemáticos e escatológicos da história do cinema. A escolha deste filme para a resenha da semana foi uma forma de fazer uma singela homenagem ao grande ator Leonard Nimoy, morto no dia 27/02/2015. O eterno Spock deve estar, neste momento, viajando para outros mundos em dimensões fantásticas. Vida longa e próspera ao inesquecível Leonard Nimoy. Recomendo 'Invasores de Corpos' e 'Jornada nas Estrelas', a melhor série de ficção científica de todos os tempos, incondicionalmente.


Título Original: Invasion of the Body Snatchers (1978)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen






2 comentários:

  1. assisti esse filme quando passou em primeira mão na rede globo em 1983 na sessão chamada primeira exbição eu tinha 11 anos de idade e aquele final nunca saiu da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato. Realmente o final é bem surpreendente. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans