Home Ads

segunda-feira, 23 de março de 2015

A Mortalha da Múmia

Em expedição arqueológica no alvorecer da década de trinta do século XX, um grupo de cientistas encontra no Vale dos Reis o túmulo de um importante príncipe egípcio. Quando os arqueólogos iniciam os estudos dos objetos encontrados na tumba do príncipe, descobrem que uma mortalha obscura guarda um terrível segredo sobre os antigos monarcas egípcios.

 'A Mortalha da Múmia' (The Mummy´s Shroud), também conhecido como 'O Sarcófago Maldito', é um filme de horror britânico originalmente lançado em 1967, produzido pela lendária Hammer Films, dirigido por John Gilling e estrelado por André Morell , John Phillips e David Buck.

Lançado em dobradinha com o clássico 'Frankenstein Criou a Mulher', o filme marca o desligamento do diretor John Gilling com a Hammer Films. Antes deste, Gilling havia dirigido outros dois filmes pela produtora e, após o rompimento, o diretor passou a trabalhar com séries e filmes para a televisão. O filme teve a produção de Michael Carreras, um dos mais importantes executivos da Hammer Films e que, em 1964, havia escrito, produzido e dirigido o clássico 'A Maldição da Múmia'. Mergulhe em uma fantástica história sobre os mistérios do antigo Egito em mais uma primorosa produção da memorável Hammer Films. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Mummy´s Shroud (1967)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



4 comentários:

  1. Curioso... Eu ainda não vi esse filme. Mas, lendo o título, lembro que ele foi anunciado no SBT nos anos 80!
    Eu não vi porque eu ainda era criança naquela época e o filme passou de madrugada, né?rs Mas tenho certeza que o nome do filme era A Mortalha da Múmia.
    Legal! Vou ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bússola do Terror. Não sabia que esse filme tinha sido exibido no SBT, obrigado pela informação. E como sempre as emissoras de tv exibindo esses filmes só na madrugada, uma pena. Recomendo e ainda mais por ser da Hammer. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Assistem no Youtube : Uma obra do barulho, uma sátira de Hermes e Renato a este filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JRBrasil. Hahaha, bem lembrado, Uma Obra do Barulho é um "clássico" do Tela Class...rs. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans