Home Ads

segunda-feira, 16 de julho de 2018

THX 1138

No sĂŠculo vinte e cinco, os seres humanos sĂŁo controlados rigidamente por um Estado totalitĂĄrio que os proibi de expressar suas subjetividades. Nesta sociedade de controle, os nomes prĂłprios foram substituĂ­dos por cĂłdigos, e os desejos humanos suprimidos pelo uso compulsĂłrio de drogas. Quando THX 1138, um operĂĄrio da fĂĄbrica de robĂ´s policiais, deixa de tomar as drogas diĂĄrias, passa a ver a vida de outra maneira e inicia um plano para se libertar da opressĂŁo.

THX 1138 (THX 1138) Ê um filme estadunidense de ficção científica, originalmente lançado em 1971, produzido por Francis Ford Coppola, dirigido por George Lucas e estrelado por Robert Duvall, Donald Pleasence e Don Pedro Colley.

THX 1138 Ê o primeiro longa-metragem dirigido por George Lucas, e partiu de um projeto de curta-metragem do tempo em que o cineasta era estudante de cinema. Com uma linguagem sofisticada e formato não convencional, o filme chamou à atenção de especialistas, apesar de não ter tido sucesso de público. O filme foi uma das primeiras produçþes da geração de cineastas associados à chamada Nova Hollywood, um grupo de jovens realizadores, na maioria dos casos oriundos de escolas de cinema, que iriam modernizar o cinema norte-americano. THX 1138 faz uma dura crítica à sociedade de consumo e a homogeneização de comportamentos promovidos pela grande mídia. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: THX 1138 (1971)  
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans