Todos concordam que a sempre primorosa atuação da lenda viva Christopher Lee eleva consideravelmente a qualidade de um filme. Por esse simples fato, Theatre of Death jĂĄ seria altamente indicado. Mas e quando o elenco, produção, roteiro e direção colaboram com o mestre? ClĂĄssico na certa! Este ĂŠ o caso de Teatro dos Horrores, de 1967, dirigido por Samuel Gallu, sendo mais um filme raro e exclusivo a fazer parte do Acervo Hell Business! EstĂĄ raridade do cinema de Horror estĂĄ disponĂvel em formato digital e possui legendas em portuguĂŞs-BR, imperdĂvel.
Mesmo nĂŁo sendo uma produção da Hammer, o filme mantĂŞm muitas das caracterĂsticas que marcaram o lendĂĄrio EstĂşdio britânico. Vemos essas semelhanças no elenco, na direção e atĂŠ mesmo na trilha sonora, composta por Philip Martell, maestro britânico que, contratado pelo diretor Val Guest, conduziu a trilha sonora de inĂşmeras produçþes do EstĂşdio.
Christopher Lee interpreta maravilhosamente o papel de Darvas, um excĂŞntrico e arrogante diretor de teatro que, com um turbilhĂŁo de ameaças e desaforos, mantĂŠm seus atores sempre na linha, ensinando-os como atuar em estado de hipnose. Darvas nĂŁo pensa duas vezes antes de ridicularizar e humilhar seu elenco para obter exatamente o que ele quer, mas essas estranhas atitudes irĂŁo colocĂĄ-lo como o principal suspeito dos terrĂveis crimes que assombram um bairro de Paris. Seria Darvas apenas mais um Svengali? Ou um vampiro sedento por sangue?
A abordagem vampiresca desse longa ĂŠ bastante interessante, uma vez que a ausĂŞncia dos componentes mĂticos tradicionais como: Estacas, alho, cruzes, presas - transformam o vampiro num ser surreal e nĂŁo mais sobrenatural, dando margem para a possibilidade do lendĂĄrio sugador de sangue realmente existir, mas sem superstição. Muitas pistas falsas, suspense contagiante, excelente roteiro, Ăłtimas atuaçþes e um personagem ao qual podemos colocar tranquilamente entre os mais memorĂĄveis vividos pelo eterno Christopher Lee. Recomendo incondicionalmente.
Screen Shots:
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.