Home Ads

sábado, 6 de agosto de 2011

Teatro dos Horrores

Em Paris, um grupo de teatro chama à atenção por suas inusitadas apresentações que tem como temática peças sangrentas de horror. Enquanto isso, um misterioso assassino hematófago ataca suas vítimas na calada da noite. Teria o assassino ligações com o teatro? Descubra assistindo esse clássico do cinema de Horror!

Todos concordam que a sempre primorosa atuação da lenda viva Christopher Lee eleva consideravelmente a qualidade de um filme. Por esse simples fato, Theatre of Death já seria altamente indicado. Mas e quando o elenco, produção, roteiro e direção colaboram com o mestre? Clássico na certa! Este é o caso de Teatro dos Horrores, de 1967, dirigido por Samuel Gallu, sendo mais um filme raro e exclusivo a fazer parte do Acervo Hell Business! Está raridade do cinema de Horror está disponível em formato digital e possui legendas em português-BR, imperdível.

Mesmo não sendo uma produção da Hammer, o filme mantêm muitas das características que marcaram o lendário Estúdio britânico. Vemos essas semelhanças no elenco, na direção e até mesmo na trilha sonora, composta por Philip Martell, maestro britânico que, contratado pelo diretor Val Guest, conduziu a trilha sonora de inúmeras produções do Estúdio.
Christopher Lee interpreta maravilhosamente o papel de Darvas, um excêntrico e arrogante diretor de teatro que, com um turbilhão de ameaças e desaforos, mantém seus atores sempre na linha, ensinando-os como atuar em estado de hipnose. Darvas não pensa duas vezes antes de ridicularizar e humilhar seu elenco para obter exatamente o que ele quer, mas essas estranhas atitudes irão colocá-lo como o principal suspeito dos terríveis crimes que assombram um bairro de Paris. Seria Darvas apenas mais um Svengali? Ou um vampiro sedento por sangue?

A abordagem vampiresca desse longa é bastante interessante, uma vez que a ausência dos componentes míticos tradicionais como: Estacas, alho, cruzes, presas - transformam o vampiro num ser surreal e não mais sobrenatural, dando margem para a possibilidade do lendário sugador de sangue realmente existir, mas sem superstição. Muitas pistas falsas, suspense contagiante, excelente roteiro, ótimas atuações e um personagem ao qual podemos colocar tranquilamente entre os mais memoráveis vividos pelo eterno Christopher Lee. Recomendo incondicionalmente.

Screen Shots:






Título Original: Theatre of Death (1967)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans