Home Ads

sábado, 29 de outubro de 2011

O Sangue de Drácula

Na Inglaterra Vitoriana, três distintos cavalheiros que mantém uma vida de devassidão em segredo encontram um homem que afirma ter coletado o sangue do mítico Drácula momentos antes de sua morte. Os três senhores vitorianos decidem então comprar o sangue do príncipe das trevas com a intenção de ressuscitá-lo em um ritual satânico. Desta vez o cálice não é sagrado!

  O Sangue de Drácula (Taste the Blood of Dracula) é um clássico do Horror produzido pela lendária Hammer Films, estrelado pelo mestre Christopher Lee, oficialmente lançado em 1970, dirigido por Peter Sasdy, e está disponível no Acervo Hell Business com qualidade digital, legendas em português e dublagem clássica inserida.

É o quinto filme da série de vampiros da Hammer e começa da onde Drácula - O Perfil do Diabo , filme que o precede, termina. Reza a lenda que o papel de Geoffrey Keen como William Hargood teria sido inicialmente reservado a ninguém mais ninguém menos que Vincent Price, entretanto, a produtora inglesa não teria conseguido bancar o cachê do grande astro do horror.

Em termos técnicos, o filme possui uma ótima fotografia, retratando com detalhes todo o ambiente vitoriano e a direção de Peter Sasdy é extremamente cuidadosa, fazendo jus ao time de bons diretores que conduziram à série. O roteiro é bastante atraente e gira em torno daquilo que é mais precioso na vida do Drácula: O sangue! Nas entrelinhas, o texto faz uma crítica à hipocrisia dos "respeitáveis" cidadãos vitorianos.

Destaque para a memorável ressurreição do príncipe das trevas que faz qualquer entusiasta da série regozijar-se em contemplação. O filme apresenta um monossilábico Christopher Lee que, com seu incrível talento e olhar penetrante e ameaçador, nos traz um Drácula mais temido do que nunca! Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Taste the Blood of Dracula (1970)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


2 comentários:

  1. ME LEMBRO DESSE FILME A PRIMEIRA VEZ QUE VI ,NO SBT CANAL 4 NOS ANOS 80 DA ARREPIOS ATE HOJE HEHEHE.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans