Home Ads

sábado, 17 de novembro de 2012

O Túmulo Vazio

Professor em uma escola de medicina na Edimburgo no século XIX, o Dr. Wolfe MacFarlane tem como seu aluno mais dedicado o jovem Donald Fettes, que pretende usar os conhecimentos da medicina para curar uma criança paraplégica. Mas o que Fettes não sabe é que o Dr. MacFarlane possui um segredo que lhe garante a continuidade das suas pesquisas: ele negocia cadáveres com um profanador de tumbas. Em um jogo de chantagens, o sinistro profanador de tumbas irá transformar a vida dos médicos num pesadelo.

 Túmulo Vazio (Body Snatcher) é um filme de terror originalmente lançado em 1945, produzido por Val Lewton e escrito por ele sob o pseudônimo de Carlos Keith. O filme foi dirigido por Robert Wise e protagonizado por Boris Karloff, Bela Lugosi e Henry Daniell.

Túmulo Vazio é um verdadeiro clássico do horror e memorável por dois motivos: É o primeiro filme baseado no conto 'The Body Snatcher', do autor escocês Robert Louis Stevenson que, apesar de um conto de ficção, incorpora em sua premissa a história real de Burke e Hare que, por volta de 1827, mataram 17 pessoas em Edimburgo , na Escócia, e venderam seus cadáveres para o anatomista Dr. Knox. O outro fator que torna este clássico memorável é que o filme reúne Boris Karloff e Bela Lugosi pela última vez no cinema.

Túmulo Vazio reúne os dois 'monstros' mais famosos do cinema em uma atuação histórica e podemos facilmente colocá-lo entre os melhores filmes da filmografia tanto de Boris Karloff quanto de Bela Lugosi. Em termos técnicos, Túmulo Vazio apresenta uma bela fotografia e ótima direção. Após um final escatológico, o filme termina com uma citação de Hipócrates de cós, considerado o pai da medicina. No Acervo Hell Business, Túmulo Vazio está disponível em versão dublada e legendada. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Body Snatcher (1945)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo 
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


2 comentários:

  1. Engraçado: eu me lembro de ter visto esse filme da prateleira de uma locadora. Até peguei a caixa pra ler e dar uma olhada, mas não aluguei o filme.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme infelizmente não tive a oportunidade de encontrar na locadora, assisti uma vez na TV a versão digitalmente colorizada. Altamente recomendado a todos os fãs de Karloff e Lugosi. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans