Home Ads

sábado, 15 de junho de 2013

A Garota que Sabia Demais

Uma jovem turista desembarca em Roma e testemunha um misterioso assassinato. O problema é que a polícia desconfia que o assassino é um antigo e procurado serial killer e agora a moça terá que ajudar nas investigações. A partir de então, a jovem se vê perseguida por aquele assassino macabro que voltou mais sanguinolento do que outrora.

 A Garota que Sabia Demais (La Ragazza Che Sapeva Troppo), também conhecido como 'The Girl Who Knew Too Much', 'Olhos Diabólicos' e 'The Evil Eye' é um filme de horror italiano do subgênero Giallo, originalmente lançado em 1963, dirigido pelo lendário Mario Bava e estrelado por Letícia Román, John Saxon e Valentina Cortese.

Mario Bava ataca novamente aqui no Hell Business, dessa vez com o último filme produzido em preto e branco pelo diretor e que fundou as bases daquilo que seria conhecido posteriormente como o subgênero Giallo. Apesar de partir de uma premissa simples, considerada fraca pelo próprio diretor, que preferiu se dedicar a parte técnica, o filme, além de pioneiro, é perfeito em técnica e estética, marca registrada de Mario Bava. É dificil entender o porquê de Mario Bava ser tão pouco reconhecido (e até mesmo conhecido) entre os chamados especialistas em cinema. Os Cine Clubes já abriram espaço para Hitchcock, mas Bava ainda é obscuro para a maioria dos cinéfilos, uma lástima. Será que o Pedro Almodovar terá que gritar a todos os ventos que Mario Bava é um mestre do cinema ou Tim Burton terá que filmar uma biografia do diretor italiano para finalmente Bava ser reconhecido entre os "especialistas"? Recomendo mais do que incondicionalmente.


Título Original: La Ragazza Che Sapeva Troppo (1963)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans