O Corvo

Desesperado e disposto a qualquer coisa para salvar a vida de sua filha, que sofreu um grave acidente de carro, um proeminente juiz decide contactar cirurgião aposentado que, após uma brilhante carreira como médico, passou a dedicar-se a sua outra paixão: A obra de Edgar Allan Poe. Depois de muito insistir, o juiz consegue convencer o cirurgião a voltar às atividades para salvar a vida da moça, mas viverá um pesadelo pois o obscuro médico irá desenvolver uma paixão obsessiva pela jovem.

 'O Corvo' (The Raven) é um filme de horror estadunidense originalmente lançado em 1935, dirigido por Lew Landers e estrelado por Boris Karloff, Bela Lugosi e Lester Matthews. O filme é inspirado em um clássico poema homônimo de Edgar Allan Poe e reúne, em um momento histórico para a história do cinema de horror, os dois maiores 'monstros' do cinema. Quase trinta anos depois, mais precisamente em 1963, Karloff voltaria a filmar um longa baseado no mesmo poema e com o mesmo título, dessa vez com a direção de Roger Corman e ao lado de Vincent Price e Peter Lore.

A história macabra apresentada pelo filme foi forte demais para os padrões de uma sociedade de meados da década de trinta e a consequência disso foi o fracasso de bilheteria e a proibição de filmes de horror em cinemas da Inglaterra. É nessa época que o grande Bela Lugosi começa a passar por dificuldades financeiras, pois uma mudança na direção da Universal fez com que a produção de filmes de horror fosse cancelada. Só temos de reverenciar aos grandes mestres do horror que lutaram por um gênero que enfrenta o preconceito desde os primórdios de sua história. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Raven (1935)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros