Home Ads

segunda-feira, 2 de março de 2015

O Retrato de Dorian Gray

Após pacto sinistro e inconsciente com forças do mal, um jovem rapaz adquire jovialidade eterna, transferindo as afliges da idade avançada a seu retrato, uma pintura produzida por um amigo. Jovem e belo, o rapaz usufrui dos prazeres mundanos oferecidos pela Londres vitoriana do século XIX, enquanto seu retrato se torna cada dia mais assustador.

 'O Retrato de Dorian Gray' (The Picture of Dorian Gray) é um filme de horror estadunidense originalmente lançado em 1945 pela Metro-Goldwyn-Mayer, dirigido por Albert Lewin e estrelado por George Sanders , Hurd Hatfield e Donna Reed. O roteiro do filme é baseado no romance homônimo do grande dramaturgo britânico Oscar Wilde.

Considerado um dos maiores clássicos do cinema de horror, 'The Picture of Dorian Gray' foi indicado a três Oscars, tendo vencido o prêmio de Melhor Fotografia. A pintura utilizada no filme foi produzida pelo artista norte-americano Ivan Le Lorraine Albright, conhecido por realizar trabalhos com temática macabra. O retrato foi produzido especialmente para o filme e hoje pertence à coleção de arte do The Art Institute of Chicago. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Picture of Dorian Gray (1945)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans