Home Ads

domingo, 17 de julho de 2016

Os Anfitriões

Após receber alta de uma clínica psiquiátrica, uma jovem mulher parte, junto com marido e amigos, para um passeio no final de semana. Durante a viagem, um problema no motor do avião força o grupo a pousar e passar a noite em uma ilha desconhecida, onde irão viver seus mais terríveis pesadelos nas mãos de uma família macabra.

Os Anfitriões (American Gothic) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1988, dirigido por John Hough e estrelado por Sarah Torgov , Terence Kelly e Mark Erickson. O conceito do filme, bem como seu cartaz de divulgação, foram inspirados na famosa pintura do artista Grant Wood, intitulada American Gothic.

A partir da década de 1960, o Horror deixa de ser uma ameaça exterior e insere-se dentro do lar, no seio da  família. O filme que inicia esta nova fase é o paradigmático Psicose (1960), do mestre Alfred Hitchcock: a figura monstruosa agora é o próprio Ser Humano. As duas grandes guerras e a violência generalizada no mundo evidenciaram quanta maldade o Ser Humano era capaz de cometer, e os cineastas se encarregaram de retratar esta realidade no cinema.

O tema das famílias disfuncionais foi fartamente representado no cinema de Horror após Psicose (1960),  gerando clássicos como O Massacre da Serra Elétrica (1974), Quadrilha de Sádicos (1977) e Os Anfitriões (1988). Todos estes filmes possuem em comum o fato de questionarem a ideia preconcebida das relações familiares.


Pintura do artista Grant Wood, intitulada American Gothic.
Em Os Anfitriões, uma família fanático-religiosa comete as maiores atrocidades em nome da moral e dos bons costumes; uma dura crítica à hipocrisia de uma sociedade autoritária. O ataque ao modelo tradicional de família imposto pelas instituições conservadoras não para por aí, são inúmeros os momentos do filme em que o comportamento das famílias tradicionais são questionados, mas seria ocioso elencá-los aqui, convido o leitor a ver o filme para evidenciar tais cenas. Por se tratar de um filme Slasher, não preciso nem dizer que toda essa mensagem é construída através de cenas impagáveis de violência gráfica, não é mesmo? Recomendo incondicionalmente.

Título Original: American Gothic (1988)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



2 comentários:

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans