Home Ads

domingo, 11 de março de 2018

Alice querida Alice

A pequena Karen é misteriosamente assassinada no dia da sua tão aguardada Primeira Comunhão, e sua irmã mais velha, Alice, de perfil psicológico perturbado, se torna a principal suspeita de ter cometido o crime. O pai de Karen inicia, então, uma intensa investigação para encontrar o assassino e descobre coisas terríveis sobre a filha Alice.

Alice querida Alice (Alice Sweet Alice), também conhecido como Comunhão, é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1976, dirigido por Alfred Sole e estrelado por Linda Miller, Mildred Clinton, Paula E. Sheppard, e participação de Brooke Shields em sua estreia no cinema.

Com uma atmosfera sombria e pesada, cenas perturbadoras e um suspense muito bem construído, Alice querida Alice se tornou um verdadeiro clássico do cinema e um dos mais significativos filmes de Horror da década de 1970. No âmbito da história do cinema, nos anos 1970 o Horror já havia deixado de ocorrer apenas em ambiente rural, distante no tempo e no espaço, e  "invadiu" o meio urbano, adentrando os domicílios, além do que a ameaça monstruosa  já não era um fenômeno exclusivo do sobrenatural, poderia ser o próprio ser humano. Este estilo passou a ser mais assustador ainda, pois o Horror agora não estava mais distante da vida do cidadão urbano e os filmes narravam histórias que realmente poderiam acontecer ou mesmo já haviam acontecido na vida real, já que com a expansão dos meios de comunicação a sociedade se estarrecia a cada dia com as monstruosidades cometidas pelo homem e que estampavam capas de jornais e noticiários de TV.

Em Alice querida Alice, a narrativa é construída por meio da junção de duas fórmulas consagradas: a surpresa e o suspense. A surpresa ocorre com a revelação do assassino, mais ou menos na metade do filme (bem diferente dos Slashers tradicionais, que revelam a identidade do assassino nos segundos finais de filme), e a partir de então temos a criação do suspense, situação na qual o espectador sabe quem é o assassino, mas as personagens do filme não, o que tende a gerar muita tensão. Assim como ocorre com todos os filmes que inovam ou atualizam os códigos narrativos do cinema de gênero e se tornam, consequentemente, grandes clássicos, o filme foi amplamente plagiado nos anos que se seguiram e também serviu de inspiração para dezenas de filmes posteriores, sobretudo as produções associadas ao subgênero Slasher, que iria se tornar um fenômeno na primeira metade da década de 1980. Um fato curioso sobre Alice querida Alice é que a atriz Paula E. Sheppard, que interpretou Alice aos 12 anos, tinha 19 anos na época da produção do filme, algo surpreendente já que a moça realmente aparentava ser uma pré-adolescente. Alice querida Alice é mais um clássico do Horror para ver de madrugada e com a luza apagada. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Communion AKA Alice Sweet Alice (1976)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


4 comentários:

  1. como faço para baixar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O site não disponibiliza filmes para download. Mas caso tenha interesse em comprar, é só clicar na aba "COMO COMPRAR" no topo do site. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir
  2. Gostaria de comprar o filme,porém não estou encontrando legendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu possuo o filme legendado. Caso tenha interesse em comprar, é só clicar na aba "COMO COMPRAR" no topo do site. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans