Home Ads

domingo, 25 de março de 2018

Numa Noite Escura

Raymar, um famoso físico, realiza experimentos obscuros envolvendo telecinesia e acessa o mundo sombrio de energias desconhecidas, sendo capaz de fazer os mortos retornarem de suas tumbas. Após a morte de Raymar, o mausoléu em que seu corpo fora depositado se torna assombrado pelo espírito maligno do físico, e é neste local que um grupo de jovens estudantes farão um ritual de iniciação.

Numa Noite Escura (One Dark Night) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1982, dirigido por Tom McLoughlin e estrelado por  Meg Tilly, Melissa Newman e Robin Evans.

A especificidade dos anos 1980 em relação às décadas anteriores foi a significativa evolução das técnicas de efeitos visuais. É neste período do cinema de Horror que monstros e zumbis aparecem cada vez mais realistas diante das câmeras, permitindo um espetáculo de violência gráfica. Agora podemos entender como foram possíveis os surpreendentes efeitos visuais em Numa Noite Escura, um verdadeiro clássico do Horror oitentista e que se tornou lendário pelas inúmeras vezes que foi exibido na tevê aberta durante a década de 1980. Apesar de vermos na tela zumbis putrefatos e gosmentos, não há sangue no filme e isto beneficiou a sua classificação indicativa.

O filme possui uma das cenas de abertura mais assustadoras do cinema de Horror, justamente porque a sequência absurda que vemos não tem ainda uma explicação, que será dada no decorrer do filme. A obscuridade do mundo subatômico e a misteriosa energia que dá vida à matéria sempre foram assuntos profícuos no cinema de Horror, pois não a nada mais aterrorizante do que experimentos científicos que trabalham com o desconhecido. Numa Noite Escura amarra bem esse tema, e foi filmado dois anos antes do clássico Poltergeist: O Fenômeno (1982), que aborda o assunto de forma semelhante, embora este último tenha sido lançado um pouco antes. Nada como um bom filme de Horror oitentista com dublagem clássica para ver numa noite escura. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: One Dark Night (1982)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans