Home Ads

sábado, 20 de junho de 2009

O Rato Humano

Houve um tempo que o cinema italiano de terror filmava explicitamente para chocar o público e podiam ser demônios, canibais, animais sanguinários, enfim podia ser qualquer coisa que pudesse gerar bastante sangue e enojar os espectadores. Claro que dali saíram coisas interessantes e também coisas muito ruins, e seja por picaretagem ou com boas intenções, apenas uma constante era a mesma em todos estes casos: a pouca verba disponível. E dos grandes clássicos até bagaceiras uma das últimas empreitadas italianas neste segmento foi 'QUELLA VILLA IN FONDO AL PARCO' também conhecido como 'RAT MAN' ou 'O RATO HUMANO' como foi lançado no Brasil. 

Dirigido por Giuliano Carnimeo (que também dirigiu os Western Spaghetti 'ALLELUIA CHEGOU PARA MATAR' e 'EU SOU SARTANA') sob o pseudônimo de Anthony Ascott com roteiro escrito pelo grande Dardano Sacchetti (que já escreveu roteiros muito melhores como 'THE BEYOND' de Lucio Fulci, 'DEMONS' e 'DEMONS 2' junto com Dario Argento, Lamberto Bava e Franco Ferrini entre muitos outros) sob o nome de David Parker Jr. 

'O RATO HUMANO' é uma impagável produção trash que conquistou fãs por toda a parte, uma parte pela pretensão, porque ele até se leva a sério como um 'CANNIBAL HOLOCAUST' da vida, mas a história inverossímil e os excessos de 'concessões poéticas' acabam se perdendo no terror e se tornando uma hilária e involuntária comédia gore, e outra pela "atuação" do vilão da história. Portanto já adianto que se você é fã de podreiras e nunca teve a oportunidade de assistir a este filme, você está perdendo uma pequena gema do cinema B.

Título Original: Quella Villa in Fondo al Parco (1988)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans