sábado, 31 de outubro de 2009

A Casa Sinistra

Durante muito tempo considerado um filme perdido, The Old Dark House só foi relançado ao público depois de 1968. A produção, que conta com a direção de James Whale (Frankenstein, O Homem Invisível), foi um tremendo fracasso nos Estados Unidos, recebendo várias críticas negativas e pouco público nos cinemas, que aparentemente não entendiam o sutil humor irônico do diretor. Ainda assim, as críticas modernas são mais favoráveis ao filme, que, na época, só fez sucesso na Inglaterra, terra natal de Whale.

A trama é baseada no romance Benighted, de J. B. Priestley, e se passa no País de Gales. Viajantes, à procura de refúgio de uma tempestade, acabam sendo abrigados na mansão da bizarra família Femm. A situação vai ficando mais surreal e perigosa à medida que novos integrantes da família vão sendo apresentados e o objetivo passa ser apenas sobreviver à noite. Boris Karloff mais uma vez estrela em uma produção da Universal, que conta também com a participação de Ernest Thesiger (o Dr. Pretorius de Bride of Frankenstein).

Título Original: The Old Dark House (1932)
Cor: P&B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans