Home Ads

sábado, 28 de janeiro de 2012

Circo dos Horrores

Em 1947, na Inglaterra, um cirurgião plástico comete um terrível erro após uma cirurgia e passa a ser perseguido pela polícia. A fim de se livrar da prisão, o médico foge para a França onde conhece o proprietário de um circo e, usando o estabelecimento como fachada, ele irá retornar as suas atividades, só que dessa vez de maneira obscura e macabra.

Circo dos Horrores é um filme de terror britânico de 1960 dirigido por Sidney Hayers e estrelado por Donald Pleasence, Anton Diffring e Jack Gwillim.

No final dos anos 1950 e começo dos anos 1960 os filmes de Terror britânicos traziam em suas premissas uma forte ênfase na crueldade, sadismo e violência com conotações sexuais. Três dessas produções se destacaram e passaram a ser denominadas pelos críticos de cinema como 'A Trilogia de Sade', fazendo alusão ao cruel Marquês de Sade. O Circo dos Horrores faz parte dessa trilogia, que se completa com Horrores do Museu Negro e Peeping Tom.

É considerado por muitos como um dos melhores filmes de horror britânico de todos os tempos e reúne grandes atores em belíssimas atuações. Com um roteiro inteligente e um suspense contagiante, o diretor Sidney Hayers conta a trama de uma maneira bastante atrativa e faz com que o espectador não desgrude os olhos da telinha.

O ator Anton Diffring é o protagonista desse show de horrores e, vivendo o papel de um cirurgião que arruinou a sua carreira após uma operação mal sucedida, o egocêntrico médico alterna suas ações em altruísmo e perversidade. Essa dupla personalidade do médico faz o espectador se questionar por alguns instantes se o cirurgião é bandido ou mocinho.

O Circo dos Horrores está entre os maiores clássicos da época áurea do cinema de horror britânico e podemos facilmente colocá-lo entre os melhores filmes de horror da história. Recomendo incondicionalmente.
 

Título Original: Circus of Horrors (1960)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



2 comentários:

  1. Procurando por filmes da Hammer, acabei caindo aqui! Sensacional. VOu explorar mais o site!
    Abraço!

    Dave
    http://hungryfreakdaddy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Dave, fico feliz que tenha gostado do Blog.E agradeço a sua visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans