Home Ads

sábado, 17 de março de 2012

A Maldição da Lua Cheia

Um garoto vai passar o final de semana com seu pai em uma cabana nas montanhas e acaba testemunhando um terrível acontecimento: O garoto vê seu pai sendo atacado por uma criatura sinistra a qual ele insiste em dizer tratar-se de um lobisomem. Agora o garoto tem uma missão: Provar para sua família que na próxima lua cheia seu pai se transformará em um lobisomem.

 'A Maldição da Lua Cheia' (The Boy Who Cried Werewolf) é um filme de 1973 dirigido por Nathan Juran e protagonizado por Kerwin Matthews em seu último trabalho com o lendário diretor. Foi também um dos últimos lançamentos da Universal em sessão dupla, onde dois filmes de terror eram exibidos nos cinemas pelo valor de um ingresso. Nesta ocasião, o filme que acompanhou 'A Maldição da Lua Cheia' nos cinemas foi o clássico 'O Homem Cobra'. Por incrível que pareça, 'The Boy Who Cried Werewolf' chegou a ser exibido na TV aberta brasileira pela Rede Record, mas reza a lenda que um suposto incêndio nas dependências da emissora teria posto fim à película.

Como mencionado acima, o diretor dessa pérola é ninguém mais ninguém menos que o saudoso Nathan Juran, um dos diretores mais respeitados e aclamados pelos fãs de Sci-fi e cinema clássico em geral. Em sua estreia como diretor, Nathan Juran trouxe ao mundo 'O Castelo do Pavor', que viria a se tornar um clássico do cinema de Horror. Ao lado de Ray Harryhausen, especialista em efeitos especiais, Juran realizou grandes filmes como 'A Vinte Milhões de Milhas da Terra', 'Simbad e a Princesa', 'Jack - O Matador de Gigantes' e 'Os Primeiros Homens na Lua', apenas para citar alguns. O roteiro ficou por conta do ator Bob Homel, que também atuou no filme fazendo o papel do irmão Christopher, um fanático religioso líder de uma seita cristã esquisita.

Eu particularmente considero licantropia um dos temas mais interessantes para um filme de horror, a lenda do lobisomem é fascinante! Neste filme Nathan Juran nos apresenta uma criatura grotesca que nas noites de lua cheia vaga pelos vales e montanhas, atormentado por uma maldição, à espreita na floresta, pronto para atacar! O cenário é perfeito (montanhas isoladas, floresta) e há muitas cenas realmente perturbadoras. Há algo mais assustador do que ir para as montanhas e se deparar com um lobisomem? Mais uma raridade do cinema de horror presente no Acervo Hell Business! Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Boy Who Cried Werewolf (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som: 
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

8 comentários:

  1. ASSISTI O FILME AGORA DEPOIS DE MAIS DE 30 ANOS,FILME QUE NUNCA SAIU DA MINHA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tem filmes que se tornam marcantes mesmo, e esse é um exemplo. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá como consigo ver o Filme inteiro ? carloseduardo193@yahoo.com.br OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, o site não disponibiliza filmes para download. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

  5. Considero A MALDIÇÃO DA LUA CHEIA o melhor filme d lobisomem feito na década d 70´.Ali´s dessa mesma época cito tmbm OS MOTOQUEIROS LOBISOMENS,esse +trash feito em 1971 & A NOITE DO LOBO(1972).Recomendáveis,claro,aos apreciadores do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dilson. Também acho esse filme bem interessante. Esse 'Motoqueiros Lobisomens' ainda não assisti. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Vcs aí do HELL BUSINNES conhecem 1 filme chamado A Motocicleta Do Vampiro?Se sim,na medida do possível comentem e postem a ficha técnica,ok?Eu,desperdicei a oportunidade d gravá-lo quando foi exibido no intercine da globo em 2001(!)Idem para o citado Motoqueiros Lobisomens.Ambos são considerados raros,ainda +dublados.Desde já,obrigado & atá a próxima.BOM DOMINGO.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dilson. Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas pelo nome parece ser bem interessante. Está anotado aqui para uma futura resenha, caso eu o consiga. Bons tempos esse, quando a TV aberta ainda passava filmes de qualidade. Obrigado e bom domingo também. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans