Home Ads

sábado, 5 de maio de 2012

Quinta Dimensão

Mais uma excelente série de Horror e Ficção Científica a fazer parte do Acervo Hell Business! Trata-se da antológica Série Quinta Dimensão (The Outer Limits), que foi ao ar pela TV norte americana ABC, de 1963 a 1965, em duas temporadas. No Acervo Hell Business estão disponíveis 44 episódios contendo as duas temporadas completas, distribuídas em 8 DVDs.

A série contou com 12 diretores, entre eles o seu criador, Leslie Stevens, que dirigiu 4 episódios e co-produziu 49. Entre os roteiristas está o consagrado Joseph Stefano, mais conhecido por ter escrito o roteiro do clássico 'Psicose', do mestre Alfred Hitchcock. Joseph Stefano teve grande participação na realização da série, assinando um total de 12 episódios e a co-produção de 32.

Com narrativa de abertura e encerramento do "Voice Control", Quinta Dimensão traz incríveis histórias de horror e ficção científica, com muito suspense e contos assustadores que irão transportar o espectador para outra dimensão. Nos contos de horror há sempre uma criatura sinistra por trás dos estranhos acontecimentos. Já nos contos de ficção científica, o perigo será o desconhecido, o homem descobrindo o mais temido e obscuro de todos os monstros: A ciência.

O aclamado escritor Stephen King classificou Quinta Dimensão como "a melhor série do gênero a ser transmitida por uma TV aberta". Segundo consta, a criatura do episódio "The Architects of Fear" foi considerada tão assustadora na época, ao ponto de algumas filiais da TV ABC censurarem o episódio, e em determinadas localidades só foi exibido na madrugada. Quinta Dimensão é um deleite aos fãs de contos de horror e histórias fantásticas de ficção científica. Chegou a hora de apagar a luz, se arrumar no sofá, dar PLAY e entrar em uma nova dimensão. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Outer Limits (TV Series 1963–1965)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans