Home Ads

sábado, 23 de junho de 2012

Diário de um Louco

Simon Cordier (Vincent Price), um renomado magistrado, visita Louis Girot, um prisioneiro condenado à morte que jura inocência de todos os crimes aos quais está sendo acusado. Em sua defesa, o prisioneiro usa um argumento terrivelmente assustador: Diz incessantemente estar possuído por um espírito maléfico que o forçou a cometer os crimes. Simon Cordier resiste em acreditar naquela história absurda e então Louis Girot morre repentinamente. Após aquele fatídico dia, Simon Cordier começa a notar uma estranha mudança em sua personalidade e, quando vozes macabras começam a perturbá-lo, o respeitado magistrado terá que enfrentar um inimigo invisível e desconhecido: sua própria mente!

Diário de um Louco (Diary of a Madman) é um filme de terror originalmente lançado em 1963, dirigido por Reginald Le Borg e estrelado por Vincent Price, Nancy Kovack, e Chris Warfield. O roteiro ficou por conta do produtor Robert Kent e é uma adaptação do conto "Le Horla", de Guy Maupassant, escrito em 1887.

Se você pensa que o Ozzy é a única personalidade digna do epíteto de Madman, está ligeiramente enganado! No início dos anos 60 o mestre Vincent Price já apresentava ao mundo, através do cinema de horror, as insanidades de um autêntico Madman em Diário de um Louco, um excelente filme de horror ao qual podemos facilmente colocar entre os maiores clássicos de todos os tempos. O suspense extasiante logo no início contagia e mantém o espectador totalmente entretido até o desfecho dos fatos sem piscar os olhos, numa terrível viagem aos caminhos mais obscuros da mente humana para encontrar o sobrenatural. Com roteiro e direção maravilhosamente inspirados, o filme ainda reúne grandes atores em belíssimas atuações e Vincent Price dá um show em atuação memorável na pele de um homem lutando contra a sua própria mente. Um deleite aos fãs de Vincent Price e do bom e velho cinema de horror clássico. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Diary of a Madman (1963)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans