sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Criaturas da Noite

Após herdar uma antiga mansão vitoriana de sua família, Sally vai morar nela com seu marido em busca de uma nova vida. Quando a moça começa a vasculhar pelos vários cômodos da antiga casa, percebe que há uma estranha sala trancada e ela não irá sossegar enquanto não abri-la. Mas o que a moça não poderia esperar é que satisfazendo a sua curiosidade ela estará abrindo as portas do inferno.

 Criaturas da Noite (Don't Be Afraid of the Dark), também conhecido como Nightmare, é um filme de terror norte americano produzido para a televisão, originalmente lançado em 1973, dirigido por John Newland e estrelado por Kim Darby, Jim Hutton e Barbara Anderson.

O filme se tornou um grande clássico cult entre os fãs de horror e levou o diretor Guillermo del Toro, fã declarado do filme, a realizar um remake em 2010. Criaturas da Noite é o tipo de filme feito sem grandes pretensões, pois normalmente um filme produzido para a TV não se torna um clássico, mas que superou todas as expectativas e hoje figura entre os maiores clássicos do gênero. Destaque para os recursos visuais inspirados que o filme apresenta somado ao ótimo roteiro e belas interpretações. O roteirista Nigel McKeand revelou que, depois de produzidas, as criaturas ficaram muito mais assustadoras do que estava previsto no roteiro. Um deleite aos fãs do bom e velho horror setentista. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Don't Be Afraid of the Dark (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


2 comentários:

  1. Vi esse filme em VHS há muitos anos atrás.
    Quem gosta de mini-monstros vai adorar esse aqui! Assusta mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Sim amigo, um grande filme de terror! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans