Home Ads

sábado, 10 de novembro de 2012

Pânico

Uma experiência militar secreta transforma cientista em um monstro mutante contaminado por uma bactéria mortal. Durante o dia, a criatura se refugia no sistema de esgoto e à noite perambula pela pequena cidade, sedento por sangue e destruição. Como medida preventiva contra à contaminação, as autoridades decidem exterminar o monstro e toda a população.

 Pânico (Bakterion) é um filme de terror ítalo-espanhol originalmente lançado em 1982, dirigido por Tonino Ricci e protagonizado por David Warbeck, Janet Agren e Roberto Ricci. Calma, não é aquele filme de 1996 que se tornou tão popular, trata-se, pelo contrário, de mais uma obscuridade do horror oitentista e que surpreendentemente chegou a ser lançado no Brasil em VHS no final dos anos 1980. Lembro-me de ter locado esta pérola subitamente quando me deparei com a capa do VHS. Não me arrependi: tosqueira da melhor qualidade! Sim, antítese é uma figura de linguagem apropriada para definir cinema trash.

Na qualidade de um filme de terror trash, Pânico funciona muito bem, afinal, a premissa de um homem bactéria que vive no esgoto e ataca as pessoas na calada da noite é um deleite aos fãs do cinema trash! O filme nunca chegou a ser lançado em DVD em qualquer parte do mundo e no Acervo Hell Business está disponível no formato VHS-RIP (convertido do VHS para DVD). Sinta a atmosfera inebriante do horror oitentista com mais essa preciosidade vinda da idade de ouro do VHS. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Bakterion aka Panic (1982)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês -
Estéreo
Italiano - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


 

5 comentários:

  1. Eu assisti esse filme no YouTube há uns 2 meses atrás.
    É um bom filme de terror realmente, apesar de ter várias partes meio mal feitas. Mas, apesar de ser trash, a cara do monstro é uma das coisas mais nojentas que eu já vi num filme! Não recomendo que ninguém assista esse filme antes de comer carne.rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sim, a maquilagem do monstro é muito boa levando em consideração que é um filme de baixo orçamento. E as partes mal feitas já é uma "tradição" no cinema trash, rsrsrs. Concordo com a recomendação. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto poder baixar esse filme mas n acho legendado ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O site não disponibiliza filmes para download. Mas caso tenha interesse em comprar, é só clicar na aba "COMO COMPRAR" no topo do site. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir
  4. My brother recommended I may like this website. He was once entirely right. This post actually made my day. You can not imagine simply how so much time I had spent for this information! Thank you! yahoo email login

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans