sábado, 1 de dezembro de 2012

A Maldição dos Karnstein

Conde Karnstein solicita o envio de um médico até o seu castelo porque ele acredita que sua filha Laura está sendo possuída pelo espírito de sua ancestral, a temível Condessa Carmilla. Neste ínterim, mortes misteriosas cercam Laura e os mais supersticiosos não tem dúvida de que ela é a Condessa Carmilla.

 A Maldição dos Karnstein (La cripta e l'incubo) é um filme de terror italiano originalmente lançado em 1964, dirigido por Camillo Mastrocinque e estrelado por Christopher Lee, Adriana Ambesi e Ursula Davis. O roteiro é baseado no romance 'Carmilla' do escritor Sheridan Le Fanu e foi escrito por Tonino Valerii e Ernesto Gastaldi, sob os pseudônimos de Robert Berry Bohr e Julian. O filme foi rodado no Castelo Piccolomini di Balsorano, que foi construido por volta do ano 1460 pelo sobrinho do Papa Pio II.

Christopher Lee em mais uma primorosa atuação faz o papel de Ludwig Karnstein, um poderoso conde que acredita que sua filha está sendo possuída pelo espiríto de uma bruxa ancestral. Este clássico precede a Trilogia Karnstein, também baseada na obra de  Sheridan Le Fanu, produzida pela Hammer Films nos anos 1970. Para os aficionados por filmes de vampiros e fãs do mestre Christopher Lee: Eis aqui um prato cheio! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: La cripta e l'incubo aka Crypt of the Vampire (1964)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans