sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Ataúde do Morto-Vivo

Após ter seu rosto desfigurado em um obscuro ritual vudu na África, homem retorna a Inglaterra e passa a ter surtos psicóticos, obrigando seu irmão a trancá-lo em um calabouço. Desesperado para conseguir novamente a liberdade e se valendo de conhecimentos mágicos, o homem simula sua própria morte para escapar da mansão e se vingar de seus inimigos.

 O Ataúde do Morto-Vivo (The Oblong Box) é um filme britânico de terror originalmente lançado em 1969, dirigido por Gordon Hessler e estrelado por Vincent Price, Christopher Lee e Alister Williamson. Foi o primeiro filme a reunir Vincent Price e Christopher Lee.

Inicialmente, a direção seria do talentoso diretor e roteirista Michael Reeves, que já havia dirigido Vincent Price no clássico "O Caçador de Bruxas" (Witchfinder General, 1968), porém, o jovem diretor faleceu durante as filmagens com apenas 25 anos de idade, uma overdose acidental matou aquele que seria uma grande promessa para o cinema de horror. Após a morte de Reeves, Hessler assumiu a direção e fez algumas modificações e, em parceria com Christopher Wicking, incorporou ao roteiro uma forte crítica ao imperialismo colonial britânico na África. Apesar de ter o mesmo título de uma história de Edgar Allan Poe, o filme não possui nenhuma inspiração na obra desse autor. Os lendários Vincent Price e Christoper Lee numa primorosa atuação em mais um grande clássico do cinema de horror! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Oblong Box (1969)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans