segunda-feira, 7 de outubro de 2013

5 Bonecas para a Lua de Agosto

Rico industrial convida um grupo de pessoas para passar um final de semana em uma ilha paradisíaca e deserta, a fim de que seus convidados usufruam do bom e do melhor que o dinheiro pode pagar. No entanto, quando assassinatos macabros passam a ocorrer, fica evidente que há um serial killer entre os convidados.

 5 Bonecas para a Lua de Agosto (5 bambole per la luna d'agosto), também conhecido como 'Island of Terror', é um filme de horror italiano originalmente lançado em 1970, dirigido por  Mario Bava, escrito por Mario di Nardo e estrelado por  William Berger, Ira von Fürstenberg e Maurice Poli.

Considerado um dos filmes mais violentos do mestre Mario Bava, '5 Bambole per la Luna D'agosto' teve seu lançamento proibido nos EUA até 2001, quando finalmente foi lançado em DVD pela Image Entertainment. O enredo do filme é muito semelhante a um conto de Agatha Christie chamado "Ten Little Nigger", e este fato fez com que muitos afirmassem que '5 Bambole per la Luna d'agosto' era uma adaptação do conto da autora. Mario Bava nunca confirmou essa história. Adaptação de Agatha Christie ou não, o fato é que se trata do artífice do Giallo em mais uma obra prima do gênero: um deleite aos fãs do bom e velho cinema de horror italiano. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Cinque Bambole Per La Luna D’agosto aka 5 Dolls for an August Moon (1970)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans