Home Ads

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

5 Bonecas para a Lua de Agosto

Rico industrial convida um grupo de pessoas para passar um final de semana em uma ilha paradisĂ­aca e deserta, a fim de que seus convidados usufruam do bom e do melhor que o dinheiro pode pagar. No entanto, quando assassinatos macabros passam a ocorrer, fica evidente que hĂĄ um serial killer entre os convidados.

 5 Bonecas para a Lua de Agosto (5 bambole per la luna d'agosto), tambĂŠm conhecido como 'Island of Terror', ĂŠ um filme de horror italiano originalmente lançado em 1970, dirigido por  Mario Bava, escrito por Mario di Nardo e estrelado por  William Berger, Ira von FĂźrstenberg e Maurice Poli.

Considerado um dos filmes mais violentos do mestre Mario Bava, '5 Bambole per la Luna D'agosto' teve seu lançamento proibido nos EUA atÊ 2001, quando finalmente foi lançado em DVD pela Image Entertainment. O enredo do filme Ê muito semelhante a um conto de Agatha Christie chamado "Ten Little Nigger", e este fato fez com que muitos afirmassem que '5 Bambole per la Luna d'agosto' era uma adaptação do conto da autora. Mario Bava nunca confirmou essa história. Adaptação de Agatha Christie ou não, o fato Ê que se trata do artífice do Giallo em mais uma obra prima do gênero: um deleite aos fãs do bom e velho cinema de horror italiano. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Cinque Bambole Per La Luna D’agosto aka 5 Dolls for an August Moon (1970)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Italiano - Dolby Digital 1.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans