Home Ads

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Um Grito de Pavor

Após perder a mãe, jovem moça decide ir morar com seu pai, um homem misterioso do qual ela perdeu o contato na infância, quando ele se separou de sua mãe e foi embora. Na casa de seu pai, a moça Ê recebida pela sua atual esposa, que se mostra bastante receptiva. No entanto, logo nos primeiros dias em sua nova residência, a moça passa a ter visþes fantasmagóricas e estes misteriosos acontecimentos irão fazê-la concluir que hå uma conspiração macabra contra ela.

 'Um Grito de Pavor (Scream of Fear)', tambĂŠm conhecido como 'Taste of Fear', ĂŠ um filme britânico de suspense produzido pela Hammer Films e originalmente lançado em 1961, dirigido por Seth Holt, escrito por Jimmy Sangster e estrelado por Susan Strasberg, Ronald Lewis, Ann Todd e Christopher Lee.

O roteiro inspirado de Jimmy Sangster, as belíssimas atuaçþes e a competente direção de Seth Holt fizeram deste filme um dos melhores jå produzidos pela lendåria Hammer Films. Tal afirmação não Ê nenhum exagero, o próprio Christopher Lee declarou que 'Grito de Pavor' foi o melhor filme produzido pela Hammer e, ao falar de Seth Holt, colocou-o como 'um dos melhores diretores britânicos de todos os tempos'. A semelhança do roteiro de 'Scream of Fear' com o de outro filme escrito por Jimmy Sangster, 'Trama Diabólica (A Taste of Evil, 1971)', não Ê mera coincidência. Jimmy Sangster admitiu que o roteiro era o mesmo em ambos os filmes e que na versão americana só mudaram as personagens e o ambiente. Com um suspense contagiante, muitas reviravoltas e um final escatológico, 'Scream of Fear' funciona e prende a atenção do espectador do começo ao fim da trama: um verdadeiro clåssico do gênero. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Scream of Fear aka Taste of Fear (1961)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Mono 1.0

Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans