terça-feira, 16 de junho de 2015

Horror Hotel

Uma jovem estudante britânica é aconselhada pelo seu professor a ir a uma pequena aldeia na Nova Inglaterra para estudar sobre uma antiga seita satânica. Ao chegar no local, a moça hospeda-se em um hotel sinistro e descobre que o estabelecimento guarda um terrível segredo que remonta o século XVII.

 Horror Hotel (Horror Hotel), também conhecido como The City of the Dead, é um filme britânico de horror originalmente lançado em 1960, dirigido por John Llewellyn Moxey e estrelado por Christopher Lee, Valentine Dyall e Venetia Stevenson.

O roteiro original foi escrito por George Baxt e seria o piloto para uma série de tevê com Boris Karloff. A ideia original foi abortada e o filme se tornou um longa produzido pela Amicus. Horror Hotel foi um dos primeiros filmes de horror estrelados por Christopher Lee e marca a estreia da produtora Amicus Productions, ainda denominada Vulcan Productions, seu primeiro nome.

Lee iniciou sua carreira em filmes de horror no final da década de 1950, fazendo o monstro de Frankenstein no filme The Curse of Frankenstein (1957), clássico absoluto produzido pela Hammer Film e que contava com Peter Cushing no papel do Barão Victor Frankenstein. A partir de então, a dupla Chris Lee e Peter Cushing protagonizariam os maiores clássicos do cinema de horror das décadas de 1960 e 1970. Dentre os mais de vinte filmes de horror a reunir a dupla, Lee se eternizaria no papel do memorável Conde Drácula, enquanto seu amigo Peter Cushing ficaria mundialmente conhecido como o professor Van Helsing.


Christopher Lee divide com Vincent Price o título de maior vilão da história do cinema, imortalizando personagens através dos anos e sendo cultuado como um grande ícone do cinema de horror. No último dia 07 de junho de 2015, o cinema perdeu um de seus mais importantes representantes. Não obstante, por seu talento, Lee enganou a morte, pois sua obra há tempos o imortalizou. Réquiem ao Sr. Christopher Lee, que agora junta-se ao panteão dos imortais monstros sagrados do cinema. Esta resenha é uma singela homenagem ao inesquecível grandalhão de voz metálica que encantou o mundo do cinema com seu talento e carisma.


Título Original: Horror Hotel  aka The City of the Dead (1960)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans