segunda-feira, 27 de julho de 2015

X - O Monstro Radioativo

A pacata vida dos moradores de uma aldeia na Escócia se transforma em um verdadeiro inferno quando um acidente com materiais radioativos faz emergir das profundezas da terra uma estranha e macabra forma de vida.

X - O Monstro Radioativo (X: The Unknown) é um filme britânico de horror e ficção científica originalmente lançado em 1956, produzido pela lendária Hammer Film, escrito por Jimmy Sangster, dirigido por Leslie Norman e estrelado por Dean Jagger e Edward Chapman.

Originalmente, o filme seria a sequencia de Terror que Mata (Quatermass Xperiment), mas Nigel Kneale, criador de Bernard Quatermass, não cedeu os direitos do personagem. De acordo com o site IMDB, Leslie Norman substituiu o diretor americano Joseph Losey porque o ator Dean Jagger recusou a trabalhar com um diretor que era simpatizante dos ideais comunistas.
Joseph Losey estava exilado no Reino Unido após entrar para a Lista Negra de Hollywood; uma lista contendo o nome de inúmeros artistas a serem boicotados por Hollywood por serem simpatizantes do comunismo soviético. X: The Unknown é mais um excelente filme de ficção científica da década de 1950 que pode servir de fonte histórica para o entendimento do momento mais paranóico da Guerra Fria. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: X: The Unknown (1956)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans