segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A Máscara de Fu Manchu

Um grupo de arqueólogos ingleses empreende uma expedição no Oriente com vistas a encontrar os tesouros presentes na tumba do lendário Gengis Khan, para então levá-los ao Museu Britânico. No entanto, eles enfrentarão um grande desafio, já que o terrível Fu Manchu pretende se apropriar da máscara e da espada de Gengis Khan para estabelecer um império de maldade na Terra.

A Máscara de Fu Manchu (The Mask of Fu Manchu) é um filme estadunidense originalmente lançado em 1932, dirigido por Charles Brabin e estrelado por Boris Karloff, Lewis Stone e Karen Morley.

Após estourar mundialmente com Frankenstein e A Múmia, Boris Karloff aventura-se no papel do famigerado vilão da literatura de Sax Rohmer. Imerso num orientalismo agressivo, o filme foi duramente criticado pelo governo chinês e houve muitos protestos durante o período de promoção do longa. Não obstante a representação hostil dos chineses, o filme é considerado um dos melhores em que o lendário personagem Fu Manchu aparece como protagonista. No Acervo Hell Business, o filme está disponível em versão dublada e legendada, e em cores. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Mask of Fu Manchu (1932) 
Cor: P & B e Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans