Home Ads

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Olhos de Fogo

Em meados do sĂŠculo XVIII, na AmĂŠrica colonial, o lĂ­der de uma seita religiosa e seus seguidores sĂŁo acusados de heresia e perseguidos pelos moradores do vilarejo. Para escapar de seus algozes, o grupo religioso se esconde em uma floresta cujas antigas lendas dizem ser habitada por espĂ­ritos malignos.

Olhos de Fogo (Eyes of Fire) ĂŠ um filme estadunidense de horror originalmente lançado em 1983, escrito e dirigido por Avery Crounse, e estrelado por  Dennis Lipscomb, Guy Boyd e Rebecca Stanley.

No universo dos filmes de horror, uma das premissas mais atraentes são aquelas que abordam a bruxaria em tempos remotos, como na Idade MÊdia e Moderna. Os crimes bårbaros cometidos em nome da religião marcaram o período e serviram de inspiração para inúmeros realizadores de filmes de horror. Os eventos ocorridos no clåssico Olhos de Fogo se passam em 1750, período histórico denominado pelos historiadores como Idade Moderna, e traz em seu enredo inúmeros elementos que marcaram o imaginårio religioso da Êpoca, como a crença em bruxas e espíritos malignos.

Exibido nos cinemas dos EUA em 1983, Olhos de Fogo foi lançado em VHS apenas no final da dÊcada de 1980. Apesar de ter sido produzido com poucos recursos, o filme tem uma excelente produção e recebeu críticas positivas nos meios especializados. Mais uma raridade do cinema de horror disponível no Acervo Hell Business. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Eyes of Fire (1983)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

2 comentĂĄrios:

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans