Home Ads

domingo, 5 de junho de 2016

A Galeria dos Alienígenas

Escondido em antigos túneis subterrâneos da Ilha de Manhattan, uma criatura do espaço sideral emerge na superfície para, na calada da noite, atacar mulheres indefesas. Ao investigar os crimes, o delegado da região descobre que o plano macabro do invasor é preservar sua espécie na Terra.

A Galeria dos Alienígenas (Breeders), também conhecido como Breeders - A Ameaça de Destruição, é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1986, distribuído pela Empire Pictures, dirigido por Tim Kincaid, e estrelado por Teresa Farley, Lance Lewman, e Frances Raines.

Desde o inicio do processo de emancipação feminina, encampado por movimentos feministas na década de 1960, as mulheres passaram a ser as principais vítimas em filmes de Horror, especialmente no subgênero Slasher. Nesta categoria de filmes, as mulheres mais bem resolvidas com sua sexualidade são os primeiros alvos dos seriais killers, monstros ou qualquer que seja a ameaça, enquanto que as puritanas estão sempre  entre as sobreviventes. Esta tendência se manifesta, principalmente, nos filmes estadunidenses, devido ao conservadorismo intransigente daquele país. Em Galeria dos Alienígenas, a misoginia se manifesta por meio de uma inversão na fórmula, pois o monstro ataca mulheres virgens, mesmo que este fato não tenha qualquer conexão com a narrativa do filme.

Exemplar do Horror de exploração oitentista, Breeders figura entre os filmes mais bizarros já vistos na TV aberta: o longa foi ao ar em 2000, na sessão Cine Sinistro da emissora Band. Diálogos horríveis, cenas impagáveis, um monstro alienígena e muita mulher pelada: eis o mote de mais uma pérola do submundo do cinema. Se você quer se desligar completamente do mundo inteligível por uma hora e meia, ver este filme será uma ótima pedida. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Breeders (1986)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda:
Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans