Home Ads

domingo, 26 de junho de 2016

A Mansão do Homem Sem Alma

Uma jovem mulher, atormentada por terríveis fantasmas do passado, tenta sobreviver às constantes investidas do demônio, na noite mais sombria e macabra de sua vida. Todos os caminhos a levarão à escuridão, todos a sua volta são servos do diabo: não há para onde correr, ninguém ouvirá seus gritos; a caveira viva está à espreita, e todo o inferno se libertará.

A Mansão do Homem Sem Alma (La vergine di Norimberga), também conhecido como Horror Castle, é um filme italiano de Horror, originalmente lançado em 1963, dirigido por Antonio Margheriti e estrelado por Rossana Podestà, Georges Rivière e Christopher Lee. O roteiro do filme foi baseado em uma história de Horror publicada na Itália em revista Pulp.

Um castelo medieval, sensualidade feminina, gritos histéricos de susto e um segredo do passado guardado à sete chaves: eis o mote de mais um clássico do Horror gótico. Com o grande Christopher Lee no elenco, o filme funciona e consegue criar um suspense contagiante capaz de fazer o espectador mergulhar dentro da trama, asfixiando-se com suas incessantes reviravoltas. Há uma boa dose de violência gráfica no filme, fato que o coloca entre os mais violentos da década de 1960.

A direção de arte dos filmes góticos é, frequentemente, um show à parte; e La vergine di Norimberga  faz jus à esta tendência. Ambientado no lendário castelo de Nuremberg, o filme possui uma atmosfera inebriante e uma fotografia de encher os olhos. Normalmente, os filmes góticos são ambientados entre os séculos XVIII e XIX, mas em La vergine di Norimberga, há uma dupla temporalidade muito interessante. Dentro do castelo, onde transcorre toda a ação, o corpo imagético do filme nos remete ao século XVII, quando na verdade a trama se passa na década de 1960 do século XX. Este paralelo temporal permite uma interface entre as terríveis torturas medievais e os horrores nazistas praticados durante a Segunda Guerra. Destaque para a presença de Chris Lee, que vive o criado do castelo; um homem soturno e misterioso. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: La vergine di Norimberga aka Horror Castle (1963)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0

Formatos de Tela: Widescreen 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans