segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Frankenstein tem que ser Destruído

Envolto em um experimento científico obscuro, o Barão Frankenstein e seus assistentes iniciam um plano macabro que visa extrair o cérebro de um renomado cientista para transplantá-lo naquele que seria um super humano. Quando o experimento é finalizado, o Barão descobre que perdeu o controle sobre sua criatura.

Frankenstein tem que ser Destruído (Frankenstein Must Be Destroyed) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1969, produzido pela Hammer Films, dirigido por Terence Fisher e estrelado pela lenda Peter Cushing e a musa Veronica Carlson.

Frankenstein tem que ser Destruído é a quinta produção da série Frankenstein realizada pela lendária Hammer Films e figura entre os maiores clássicos da produtora. A direção ficou por conta de Terence Fisher, um verdadeiro arquiteto do cinema de Horror na década de 1960. Fisher citava este filme como sendo a sua maior obra.

O filme já estava finalizado quando James Carreras, executivo da Hammer, concluiu que a obra necessitava de uma cena de sexo. Foi então que uma cena controversa de estupro foi adicionada, o que causou um mal estar entre os atores do filme. Peter Cushing declarou que foi a cena mais difícil que ele havia feito em toda sua carreira, e lamentou  profundamente por achar a sequência completamente desnecessária. Cushing chegou a pedir desculpas para a musa Veronica Carlson, que protagonizou a cena com ele. Polêmicas à parte, Frankenstein Must Be Destroyed continua sendo um grande clássico do cinema de Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Frankenstein Must Be Destroyed (1969)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans