Frankenstein tem que ser Destruído (Frankenstein Must Be Destroyed) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1969, produzido pela Hammer Films, dirigido por Terence Fisher e estrelado pela lenda Peter Cushing e a musa Veronica Carlson.
Frankenstein tem que ser Destruído é a quinta produção da série Frankenstein realizada pela lendária Hammer Films e figura entre os maiores clássicos da produtora. A direção ficou por conta de Terence Fisher, um verdadeiro arquiteto do cinema de Horror na década de 1960. Fisher citava este filme como sendo a sua maior obra.
O filme já estava finalizado quando James Carreras, executivo da Hammer, concluiu que a obra necessitava de uma cena de sexo. Foi então que uma cena controversa de estupro foi adicionada, o que causou um mal estar entre os atores do filme. Peter Cushing declarou que foi a cena mais difícil que ele havia feito em toda sua carreira, e lamentou profundamente por achar a sequência completamente desnecessária. Cushing chegou a pedir desculpas para a musa Veronica Carlson, que protagonizou a cena com ele. Polêmicas à parte, Frankenstein Must Be Destroyed continua sendo um grande clássico do cinema de Horror. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Frankenstein Must Be Destroyed (1969)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 1.0
Formatos de Tela: Widescreen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.